Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

8º DIA- Sopa de legumes e farofa de quiabo com jiló! ;)

*Jejum de Daniel
Oi meus lindinhos! Hoje completamos 8 dias de jejum! Que privilégio! Só tenho a agradecer a Deus pelo Seu cuidado... Ele tem nos ajudado e fortalecido! Glória a Deus!!!!!

O cardápio de hoje foi sopa! Sopa e farofa de quiabo com jiló! Eu sei que não tem nada a ver um com outro, mas meu pai queria, há algum tempo, comer a sua farofinha preferida. E não, gente, não torça o nariz e nem faça cara de nojinho! Farofa de quiabo, jiló e ovo (que não foi na farofa hoje, claro!) é o que há! Só comendo pra ver!

Apesar de ter ficado muito gostosa, não dá... eu não consigo gostar de sopa!

Sopa de legumes:
Para 6 pessoas

  • 1 bandeja de abóbora 
  • 5 batatas 
  • 1 chuchu
  • 2 cenouras
  • 1 abobrinha
  • Alho
  • Cebola
  • Pimenta calabresa
  • 1 folha de loro
Cortei todos os legumes. Numa panela de pressão, com um pouco de óleo, refoguei bastante alho e cebola. Coloquei os legumes, um pouco de pimenta e refoguei mais um pouco. Cobri os legumes com água, somei 1 folha de loro, tampei a panela e deixei cozinhar até os legumes ficarem macios. Alguns vão derreter... assim fica um caldo mais grossinho.



Farofa de quiabo e jiló
Cortei uns 5 jilós em quadradinhos e uns 10 quiabos em rodelinhas.
Refoguei, num pouquinho de óleo, alho+sal e bastante cebola e somei o quiabo e jiló. Deixei refogar e por último, coloquei farinha temperada com pimenta. 
Pode colocar ovo tbm, mas devido ao jejum não coloquei! 

Gente preciso que vocês me mandem sugestões... a criatividade já esta acabando! rs 
O que vocês têm feito de diferente? Deixem a receita nos comentários! 
A família Rodrigues agradece

Bjo e fiquem com Ele! SEMPREEEEEE!
Dani!


17 comentários:

Olívia disse...

OLá Dani, eu comentei em outro post uma sugestão, mas acho que vc não viu ou viu e não achou legal.. Vou repetir o que disse: "Sabe o que pensei em fazer? Não sei se fica bom.. Pensei em fazer tomate assado recheado com tofu. Será? Você podia tentar e falar pra gente. Que tal?" Bjo, sua linda!!

Anônimo disse...

Não sou nenhum pouco fã de alguns pratos que anda fazendo .. maaas é tão bonito de se ver que chega dar água boca, juro!
Algumas sugestões, lá em casa gostamos muito de beringela, abobrinha (aquela verdinha) frita tipo que nem o chips de mandioquinha .. outra sugestão é fazer a abobrinha refogada com requeijão (não sei se pode comer, mais dá para improvisar), lentilha tbm é bom ... e por ai vai =D

GRA disse...

Amiga, to salivando pra tomar essa sopa... Nossa, amo sopa e essa está com uma cara marvilhosa.

Anônimo disse...

Bom, hj vi uma receita tentei fazer mas deu errado embora o gosto tenha ficado bom...escalda a batata com casca e depois rala como se fosse cenoura...tempera na frigideira com manteiga(becel)alho, cebola e os ingredientes que quiser fazendo com ela fique como se fosse panqueca e acrescenta bacon no nosso caso temos que substituir por algo,talvez proteína de soja deixar dourar e fazer a mesma coisa do outro lado...bom, a minha não ficou consistente o bastante pro outro lado...rs! Sei que o nome era "Rostüi, acho que escreve assim é feito na suiça.Na foto tinha cara de uma delícia!! rs..Suzane

Anônimo disse...

Corrigindo depois de uma pesquisa rápida o nome é: Rösti de batata. Suzane

Anônimo disse...

Dani,
essa meu pogo gosta muito, uma delicia
TORTA CREMOSA DE REPOLHO
• 400 g de repolho branco cortado em tiras bem finas
• 300 g de queijo mussarela cortado em cubinhos
• 300 g de presunto cortado em cubinhos
• 2 tomates sem sementes cortados em cubinhos
• 1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos
• 1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada
• cheiro verde picado a gosto
• 2 ovos
• 200 g de requeijão
• 1 xícara (chá) de azeite
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• sal e pimenta-do-reino a gosto
• queijo mussarela ralado a gosto
modo de preparo
1 - Numa tigela coloque 400 g de repolho branco cortado em tiras bem finas, 300 g de queijo muçarela cortado em cubinhos, 300 g de presunto cortado em cubinhos, 2 tomates sem sementes cortados em cubinhos, 1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos, 1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada e cheiro verde picado a gosto e misture muito bem.
2 - Acrescente 2 ovos, 200 g de requeijão, 1 xícara (chá) de azeite, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem até que fique uniforme.
3- Transfira a mistura para uma assadeira retangular (30 cm X 20 cm) untada e enfarinhada, salpique queijo muçarela ralado a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 30 minutos.

bjim

Marcia

Anônimo disse...

Dani,

não sei o que vc nao pode comer, acho melhor ensinar pra gente não mandar coisa errada, imagina eu que sou só aprendiz, kkk o certo é que ao obedecer a Deus teremos vitória, Deus abençoe
Márcia

Ana Paula disse...

Dani,
nossa acho lindo o jejum de Daniel,ja conheci algumas pessoas que fizeram e me disseram que apesar de ser muito dificil vale a pena,porque o corpo e o espirito vão sendo renovados!Q Deus te abençoe e fortaleça!
E essa criatividade,todo dia coisa nova,nas suas mãos ate farofa de quiabo e jilo fica bonito!Bj

Raquel disse...

Dani, meu e-mail é: raquelbrasilm@gmail.com. Olha amando as receitinhas do jejum, acho chique ;)) Na nossa igreja também fazemos, já passou o deste ano. Mas vou imprimir as rfeceitas pra ter como idéia para o próximo :*** bjs na sua mamy!

Danielle disse...

Oi Olivia!!!! Desculpa, mas eu não tinha visto o recadinho!

Eu até tentei comer esse tufu, mas tenho que te confessar que não dá...rs Gente, é muito horrível. Todo mundo aqui em casa odiou, e olha que eu fiz bem temperado, viu! Minha mãe disse que não gasta mais dinheiro com aquilo. rs

Vc já comeu?! Vc gostou? Me conta... :)

Um bjo gigante e fica com Jesus!

Danielle disse...

Anonimo! :)
Olha, até que comer verdura todo dia não é o fim do mundo... mas quando vc não tem "obrigação". rs Tem dia que só como mandioca com manteiga, pq já não aguento mais... hehehe! Fico pensando no quanto a vida dos vegetarianos deve ser triste. Deus é mais!!!! :)

Um bjo e brigada pela visita!!!! Volte sempre!!!!

Danielle disse...

Gra! Só vc mesmo pra gostar de sopa... numguento! rs

Bjooo amiga e te amooooooooooooooooooooooo

Danielle disse...

Suzane! Súuuu.... boa ideia! Eu já fiz essa batata ha muito tempo! Nem me lembro se prestou ou não... Eu peguei a receita da ana maria braga.. vou tentar fazer de novo! Ai te falo...
Bjo, amiga!

Danielle disse...

Márcia! O mulher, a sua receita parece ser maravilhosa. Adoro repolho. Mas dos ingredientes, so posso comer as verduras. Nada de farinha, queijo e presunto. rs

Vou fazer depois do jejum, ceeeeeerteza!

Brigada! Amei!

Um bjo gigante

Danielle disse...

Ana Paula! Só Deus pra nos ajudar, pq é difícil. Almoçamos e 1 hora depois já estamos com fome..rs Mas Glória a Deus... E por Ele e pra Ele esse sacrifício!

Um bjo Paulinha e depois te mando um pouquinho de farofa de jiló! hahaha

BJOOO

Danielle disse...

Raquel!! Oi minha flô do Ceará! O jejum tem dificil, mas uma benção! O Senhor tem nos ajudado!

Eu tbm acho chique vc vir aqui! :) Muito!

E como está o coraçãozinho longe do amor?! Vc vai pro Rio agora né?!

Um bjo na família linda!

Anônimo disse...

Torta de repolho do anônimo pode ser gostosa, mas não fica tão saudável. Veja: 300 g de mussarela + 200g de requeijão + mussarela.

Sobre a sopa, Dani, experimente fazê-la sem pressão. No fogo bem baixo. O cozimento brando realça o sabor do alimento. Tenho certeza que você perceberá a diferença. Desculpe usar anônimo, mas esta senha do google me cansa. Cada vez que tenho usá-la, tenho que pedir nova senha.