Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O meu melhor pra melhor amiga do mundo! Última Parte

Salada de frutas chique! =D

Finalmente vou postar a última parte do almoço que fiz pra minha best friend Gracyelle! Vocês lembram? Antes de viajar postei a primeira e segunda parte. Olhem--> aqui e aqui 

Mas antes de postar as fotos, vou contar porque escolhi fazer essa sobremesa. 
Na semana do almoço, liguei pra Gra perguntando o que ela queria de sobremesa. Espiem só a conversa:
"Eu: Amiga, o que vc vai querer de sobremesa?
Gra: Pelo amor de Deus, amiga, já vou me acabar de comer hoje e você ainda quer fazer sobremesa? Tô de dieta, e não quero nada... basta a travessa de creme de camarão só pra mim!
Eu: Nuuuuuuncaaa!!!!! Jamais vou fazer um almoço sem sobremesa, rs Deus me livre! Ok vou fazer uma coisinha bem light
Gra: Sei... com você, amiga, nada tem como ser light!!!rs"

E o que poderia ser mais light do que frutas? Nada né, eu acho. Foi aí que pensei em fazer salada de frutas. Mas eu não queria aquela salada com as frutas afogadas no caldo; cheia de banana e maçã pretas, rs, mamão desmanchando e etc. Quero deixar bem claro que eu cresci com esse tipo de salada e aaaaamo, mas acho um pouco cafona servir de sobremesa às visitas. rs Por isso "inventei" uma saladinha mais chicosa... com frutas  e acompanhamentos mais sofisticados...


Na salada tinha: Alguns tipos de uva, morango, amora, framboesa, manga extremamente doce e tangerina. Comprei também kiwi e carambola, mas infelizmente esqueci de colocar.  


Tirei as sementes da tangerina e comprei  uvas sem  sementes. Cortei as frutas no dia.


Pintei uma caixinha que tinha em casa para colocar os acompanhamentos. Servi creme de leite, granola de morango, leite condensado, bolacha maria triturada (Fica uma DELÍCIA), iogurte natural e sorvete, que estava no freezer.  Se você quiser mais coisas, você pode servir mel, calda de sorvete, chantilly... o céu é o limite!

Pregadores customizados por mim! Já falei deles --->aqui


Servi a salada em xícaras. Acho chique!!

Como o marido dela, o querido Hugo, não estava de dieta, fiz fondue pra ele.  (Mas tenho de confessar que a Gra  se jogou nesse fondue tbm. Pronto entreguei! hehe)


E é isso, queridos... Esse foi o almocinho especial que preparei pra minha grande amiga e companheira. Uma amizade de mais de 17 anos precisa ser regada sempre com muito amor e carinho, pois não se acha todo dia. 
E aqui deixo registrado mais ou menos o que escrevi no bilhetinho que coloquei dentro da caixinha feita especialmente pra ela (coloquei sobre prato pra marcar o seu lugar---> aqui)

"Amiga querida,
A nossa amizade é especial e você sabe  por quê. Porque nenhuma amizade neste mundo se compara à nossa,  porque ninguém entende a magia que nos envolve e o que nos sustenta tão fiéis e inseparáveis durante tanto tempo. Hoje, como nossas vidas estão diferentes de quando nos conhecemos... mas a nossa amizade continua a mesma e nunca vai mudar. Neste mundo de tantas incertezas, tantas mudanças e tantas surpresas, me deparo com o que é certo, estável, sincero, radiante e doce... a nossa amizade!!! Gra, você sabe exatamente tudo o que quero dizer por meio destas poucas palavras, não vou mais me estender... porque o nosso carinho não se demonstra apenas por meio de palavras, mas sim, na convivência, e numa convivência de mais de 17 anos. É um privilégio ser sua amiga e ter você na minha vida,Gra. Eu te amo, te amo e te amo muito. Agradeço a Deus por ter me dado uma amiga, uma irmã, tão indescritível como você, tão maravilhosa, tão linda e tão especial. Você é simplesmente...a minha melhor amiga e irmã!!!"

Cenas de duas loucas em Buenos Aires! :)



Desejo uma amiga assim a todos vocês!

Tenho escrito e escrevinhado tanto ultimamente né?! Ando empolgada... 

Bjo, 
Dani


7 comentários:

Anônimo disse...

Dani, a paz do Senhor !!! Vim te dizer que vc é a amiga virtual q mais amo!!! Lindos últimos posts e sua amizade com a "Gra", exemplo tb. Fico toda sorriso qdo tem post novo!!! Amo aprender com vc e seu jeito/gosto chique!!! Mto obrigada, princesa abençoada!!! Nique.

Kelly Tabelini disse...

Danielle, vou chamar assim pq minha irma tb se chama Daniela e acha intimo demais qdo nao a conhecem e vão logo chamando de Dani, heheheeee, brincadeirinha.
Obrigada pelo recadinho carinhoso, o gigantesco que vc mencionou realmente nao veio, mas valeu mesmo assim.
Sucesso sempre, seu blog tá lindíssimo, parabéns.
Ah, fiz uma sobremesa que vc postou de morangos pra receber uns amigos e ficou super-ultra-mega-power.
Amanha é niver de mamis e estou planejando de fazer a quiche de cebola, espero que tb dê certo, apesar de nao ter conseguido a forma própria.

Bjim, que Deus derrame sobre sua vida as bênçaos que Ele tem reservado só pra vc.

Kelly disse...

Linda sua declaração para sua amiga... Jesus abençoe esta amizade, sempre!
Bjs!

http: www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Augusto Alves disse...

Amizade é uma coisa linda, né ?! Principalmente quando sua melhor amiga é uma tal de Danielle Rodrigues... kKk.

Parabéns pelo post Dani, pra variar, ficou tudo muito perfeito !!
Parabéns pela amizade de vcs duas e por serem pessoas tão especiais.

Beijos beijos

Amo vocês !!

Anônimo disse...

Voltei pq tenho q te contar q me delicie com o penne com abobrinhas(acabei de fazer), estava dmais, fez super sucesso, segui a risca e amei!!! Obrigada por ensinar!!! Farei sua sobremesa de frutas no café da manhã... como vc faz isso minina??? Transforma uma salada de frutas em algo tão glam!!! Thanks! Bjim. Nique.

GRA disse...

Como não me emocionar com tanto carinho... Uma amizade linda, única e verdadeira. Ha 17 anos conheci o verdadeiro valor da amizade, foi qdo Deus colocou em minha vida a minha amiga-irmã Dani. Ah como vc me conhece amiga e, sabe que eu jamais resistiria ao seu Foundue,mesmo de deita,aliás,aquele dia foi impossível lembrar de dieta. Estava tudo muito lindo e gostoso. Te amo infinitamente. Vc é esencial na minha vida...

Keila Magda disse...

DaniDani,adorei a sobremesa,também sirvo salada de frutas na xícara! rs...quarta-feira fui ao Mercado Municipal e me acabei naquelas frutas super exóticas! Me lembrei taaanto de você! Não vejo a hora de apreciar seus dons culinários! Parabéns,amiga! Deus continue te abençoando sempre! Parabéns por sua amizade com a Gra,também! Bjooo