Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comprinhas!!

Oooooooooi gentemmm! Hoje vim mostrar a vocês as minhas comprinhas internacionais! Sapatos, bolsas, óculos, perfumes e maquiagens ..................................... (Cof, cof, cof)

Mentcheeerinha!!!! hahaha! Dessa vez, a mala veio cheio de temperos... milhares de tipos de sal, pimentas, ervas.... tudo o que eu nunca pensei em comprar em viagens. Como as coisas mudam, minha gente. Deixei de comprar sapato e bolsa pra comprar tempero. Será que sou eu mesmo? hihih. Acho que baixou o 'esprito temperado' hehe. 

Olhem ai a prova:

SAL:
Depois que comecei a visitar os vários blogs de culinária, estava me sentindo humilhada (dramáaaaaatica) por conhecer só o sal  Cisne heheheh. Daí que me me rebelei... agora quero provar todos os tipos de sal do muuuuuuundo. hehehe. Ainda não consegui ver a diferença, mas se é pra ser chique salisticamente, vaaamos ser chique salisticamente! :) E tenho dito!

Da esquerda pra direita: Flor de sal de Guerande (Ter esse sal é chiquérrimo rs), Sal Salgemma (Deve ser bom, rs) Sal Rosa do Himalaya (Esse é a glória...me conquistou só pelo nome), Sal vermelho do Havaí (Te mete?!! rs) e Saleiro em formato de flor com o sal Cisne mesmo (Gamei nesse saleirinho!!!!)

Já que estou falando de sal, vocês sabiam que existem varios tipos? Vejam...

Fleur de Sel de Guérande:
Indicado para finalizar os pratos, devido ao sabor delicado e textura úmida. É considerado por muitos chefs como o melhor de todos os sais marinhos, por ser extremamente suave

Maldon:
Este sal suave e crocante tem os cristais produzidos na cidade litoral de Maldon desde a Idade Média. A produção permaneceu em segredo por mais de 2 mil anos, até que os romanos governaram a Grã Bretanha

Sal Cor-de-rosa do Himalaia:
A cor rosada vem do elevado índice de minerais.  
Este sal contém os mesmos 84 elementos que compõem o corpo humano e na porproção que as células do nosso corpo humano necessitam. Trata-se de uma fonte pura de energia natural. O sal rosa dos Himalaias elimina toxinas, equilibra o ph do corpo, normaliza a pressão sanguínea e, aumenta a circulação e condutividade. Também assiste no alívio de artrite, erupção cutânea, sarna, herpes, gripes e febres.


Sal Português da Ria Formosa:
Muito branco e mais salgado que os demais, explode na boca

Sal Havaiano do Mar de Alaea:
Contém argila purificada, rica em minerais, o que o torna muito suave. Indicado para carnes, o sal havaiano fica ótimo quando misturado com ervas

Sal Rosa Peruano:
De coloração rosa claro e sabor forte, o sal peruano é colhido nas Salinas que ficam nos pés dos andes peruanos. Os cristais são muito úmidos

Kala Namak:
Conhecido como o sal negro indiano, tem cheiro similar à gema de ovos. Muito utilizado na culinária indiana, este sal se tornou popular com os chefs vegetarianos para adicionar o sabor natural de ovos aos pratos

Sal de flocos do Rio de Murray:
Por ser colorido, este sal é muito usado para enfeitar e finalizar um prato. Os flocos de gosto suave derretem rapidamente

Sal de Chipre:
Em formato piramidal. é a coqueluche entre os principais chefs do mundo. A textura e o gosto suave o tornam ideal para cozinhar e enfeitar pratos

Fumée de Sel:
É o sal mais charmoso que existe, sendo recomendado para finalizar pratos e temperar saladas. Fumée de Sel são os cristais que ficam na camada superior aos da Fleur
 de Sel são colhidos e defumados a frio, em barricas de carvalho que foram usadas durante anos envelhecendo vinhos de uva Chardonnay



Fonte: blog Clo Dimet - Chef de Cozinha do Restaurante La Table Oliviers & CO


PIMENTA:
Adoro uma comida apimentadinha. Eita "morróidas" hheehhe... eu não tenho, mas depois desse tanto de pimenta, tô até com medo! hihihih

Da esquerda p/ direita :  1-Um mistura de cinco pimentas (pimenta do reino, pimenta branca, rosa, verde e pimenta da jamaica... iiiihhaaaa... vai sair fogo!!!). 2-Mistura de alho, salsinha e pimenta calabresa para 'espaguetada'. 3-Pimenta calabresa das boas. 4-Pimenta do reino. 5-Pimenteiro também em formato de flor.



ERVAS:
Esses temperinhos são maravilhosos! Em carnes, saladas, verduras... Muito bom!

Da esquerda pra direita: 1 e 2-Temperinho de vários tipos de ervas (alecrim, salvia, tomilho...) pra carne (vermelha e braca) assada e grelhada. 3-Endro. 4-Mistura de ervas pra salada. 5-Mistura pra verduras/legumes. 6-Herbes de provence: Típica mistura francesa de ervas: alecrim, tomilho, manjericão, orégano e etc. 


É isso, gente... Tô uma garota temperada e apimentada agora! rs  Uma pessoa com mais sal, sabe?! =D

Depois mostro a bandeja que fiz pra colocar esses temperos.

Um bjo,
Daniiiii!

5 comentários:

Márcia disse...

Ai Dani,vc é uma comédia... E agora mais apimentada e temperada então...kkkk

Me divirto com voce..

bjo,

Marcinha

Danielle disse...

Bjo, Marcitcha...
Tenha um lindo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ANITA disse...

Que máximo suas comprinhas! Com certeza irá incrementar bastante seus pratos. Mas não resisto em dizer o qto amei o pimenteiro em formato de tulipa (minha flor favorita!).

bj

Kelly disse...

Que chique, amiga! Amei! VC é das minhas... rss.
Beijokas!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Keila Magda disse...

Eita!! Minininha chiquetosa!! Pode tratar de guardar um pouquinho desses temperos pq quero provar quando for para BSB,viu!!Amei suas comprinhas,amore! Uhull As flores são lindas!! Bjo