Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 1 de maio de 2011

Cake Pop (Pirulito de bolo) e presente de páscoa pra cunhada



Olá lindinhos! Hoje o post tá enorme, por isto vou economizar nas palavras, viu?!
Vi esses pirulitinhos em vários sites americanos e fiquei curiosa. Aí fiz uma pesquisa básica, claro, e descobri que se trata de bolo no palito. Uma ideia bem bacana e criativa né? Dá um pouquinho de trabalho pra fazer, mas é bem fácil!


Você vai precisar de:

  • Bolo de sua preferência (Eu fiz esse bolo de chocolate e só usei a metade)
  • 200 g de doce de leite (usei doce de leite feito na panela de pressão que já ensinei aqui)
  • 1/2 potinho de cream cheese
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Palitos de churrasco cortados ao meio ou palitos próprios pra pirulito
  • Chocolate meio amargo derretido (comprei chocolate fracionado pq é mais fácil de trabalhar)
  • Confeitos para decorar
Como fazer:
Num recipiente fundo, esfarele o bolo com um garfo. Acrescente o doce de leite, o cream cheese e creme de leite e misture bem. Molde bolinhas, espete os palitos e leve ao freezer por umas 4 horas.
Tire do congelador e mergulhe no chocolate derretido. Decore como quiser.

Embrulhei alguns com papel celofane, frescurei com lacinhos e coloquei na caixa que fiz especialmente pra minha cunhada Laís

Também fiz um cartãozinho mega fofo. Peguei um pedaço de cartolina rosa, costurei botões formando um bouquet, decorei com um lacinho e escrevi uma mensagem carinhosa .


Usei canetinha preta em volta dos botões. Para não aparecer a linha do lado de trás, colei um pedaço de cartolina do mesmo tamanho do cartão.
E o presente de páscoa da cunhada ficou pronto. Fiz meu irmão repetir 1000 vezes que estava lindo e que ela ia gostar...rs Ela adorou (né cunhada?) e eu fiquei feliz por fazer alguém feliz! :)

Aproveitei e decorei mais alguns pirulitos para presentear os meus amigos do curso de francês!



Feliz páscoa suuuuuuuper atrasado! :)

Ahhh e se vocês não viram ou não se lembram... tem pirulito tortinha com massa folhada no arquivo. Olhem aqui


Super beijinho
Dani.Dani

28 comentários:

Márcia disse...

Daniiiiii... fiquei um pouco sem entrar e qnd entro me deparo com tantos posts deliciosos. Gente, eu fico impressionada com vc. Vc é uma mulher linda, charmosa, meiga, carinhosa, atenciosa, super engraçada, MULHER DE DEUS e tão talentosa. Quase não nos falamos, mas gosto da tua presença sabia. Me divirto com vc. Continue assim, com esse brilho que só quem tem Deus no coração tem. Tô orando por vc.
Bjo da sua amiguinha de igreja,
Marcinha

Adriana disse...

Daniii lindaaaaa...Quanto capricho, quanta coisa linda. Fico encantada todas as vezes que passo aqui. Parabéns e obrigada por nos inspirar tanto...
beijos
Adriana(Noivinha do Bismarck)
Ah, dá uma passadinha no nosso site: www.prometo.com.br/dryebis

Danielle disse...

Marcinha e Drica! Ah não... assim vcs me constrangem! :) Obrigada de coração. Tudo o que tenho, tudo o que sou, devo ao Senhor. Com Ele aprendo cada dia mais sobre o amor, o perdão, a simplicidade... Agradeço a vcs pelo carinho, pelas palavras.. por deixarem de fazer alguma coisa pra virem aqui no meu cantinho.. alias no nosso cantinho. Um super bjo

Anônimo disse...

Que lindo !!! Vc é admirável. Achei aqui seu espaço um cantinho encantador e que sempre me inspira. Obrigada não só pelas incríveis receitas, mas tbem por postar sobre seu estilo de vida q nos inspira.. Eu tb sou cristã, e cheguei aqui através de um blog que te indicava(da Lu Fares), e estou apaixonada com seu blog. Minina, lendo os comentários acima me deu uma vontade enorme de te conhecer pessoalmente. Vc deve contagiar todos ao seu redor... Felicidades sempre pra vc.
Bjos, Nique.

Anônimo disse...

Cunhada SUPER TUDO!!!AMEI!!

Keila Magda disse...

Ah! eu tb quero uma cunhada assim! cíume básico kkkk!Amei Dani,ficou um mimo, e como vc diz,não há nada como presentear alguém q amamos com algo feito por nossas mãos,tudo fica personalizado e acho q o valor e a importância crescem (e muito).Deus conserve esse dom lindo q vc possui!

Keila Magda disse...

*PS : esqueci de dizer que amei o novo 'visual' do blog!! essas fotinhos no início da página são fofas,lembram aqueles filmes românticos,em que há uma casinha pequena nas montanhas e o sol nasce lindo e brilhante em todas as manhãs...ahhh...até suspirei agora...rs! Beijo!!

Fla disse...

Quanto capricho, que lindo que ficou!
Tudo, tanto o bolo quanto o cartão!
Beijos

Sanlai disse...

Pra sua prima que vc diz q tanto ama, vc não dar nem uma calcinha furada né????????

Danielle disse...

Niqueeeee! Eu que te agradeço por vir aqui me visitar e por deixar palavras tão maravilhosas. Sério, eu não mereço tanto. Isto é Deus! Qndo vc vem a Brasília? rs Assim podemos nos conhecer! Ou fazemos assim, vou a BH (BH né?) e visito todas vcs... vc, a fofa da Lú fares e tudo de bom da Andressa Valadares. Pode ser? hehe

Bjo doce!

Danielle disse...

Keilinhaaa..Eu já amo vc! Obrigada por tudo!

Bjos do fundo do meu S2 rs

Danielle disse...

Fla!Brigada viu? Brigada meeesmo!

Bjooo

Danielle disse...

Sanlai... o meu amor por voce vai além de dar presentes...rsrsrs

Ele por si só basta. rs

Sua ... (nem vou falar aqui) hahahaha

Te amo, prima megamastersuperultra chata!

Stela Lores disse...

Dani blog com novidades ficou lindo, fashion demais.
Amo suas receitas e estou em fase de treinamento sobre o popcake, quero fazer para vender tb, bjus fica com Deus amada.

Unknown disse...

amei esse bolinho....

Danielle disse...

Stela! Que bom que vc gostou. Que vc consiga fazer e ganhe muito dinheiro.

Bjo

Danielle disse...

Thalita... brigada pela visita. Seja sempre bem vinda. Bjoooooo

Amanda disse...

Daniii. preciso que vc tire uma dúvidas urgentes minhas. pq vou fazer a receita...
1) Quanto de cream cheese que pode na mistura?
2) Com o que vc colocou os confeitos?
3) depois que vc molhou os "pirulitos" no chocolate onde vc colocou eles pra secarem de forma que o chocolate nem escorreu pro pauzinho e ficou perfeito depois de seco?

Obrigada
Amanda

Danielle disse...

Oi Amanda! Suas dúvidas são ótimas.
Vamos por partes.

1- Cream cheese: Eu usei aquele potinho da philadelphia de 150g

2- Chocolate: como eu usei o chocolate meio amargo fracionado (marca: cober top), eu não precisei fazer o choque térmico chato. Ai é o seguinte...depois que vc tirar as bolinhas do freezer elas vao estar bem frias né? Quando vc mergulhar a bolinha no chocolate o endurecimento (do chocolate) é muito rapido. Vc tem que molhar a bolinha até o fim deixando pegar tbm no palito, pra q palito fique bem preso (isso é bem importante). Fique segurando e rodando o pirulito pra que, antes de endurecer, o chocolate se espalhe bem. O processo é bem rapido. Despois de seco eu ia colocando dentro de uma taça. Tem uns que não vão ficar tão perfeitos, pois o endurecimento é bem rápido e já forma aquela casquinha durinha de chocolate.

3- Confeitos: Depois de prontos, colei os confeitos um a um com o próprio chocolate derretido. Paciência, comadre..rs Com a ajuda de um palito de dente. Parece complicado, mas é bem fácil e rápido.
Se vc quiser, assim que mergulhar no chocolate, vc pode passar nos confeitos, mas tem que ser ninja. Eu quis os confeitos mais uniformes mesmo.

Acho o chocolate fracionado mais facil pra trabalhar. O chocolate nobre (nestle, garoto e outros) tem que fazer a temperagem.. e se essa temperagem não for feita da maneira correta, ele não endurece depois, fica suado e manchado.. eu penei pra fazer certa vez..

Espero ter sanado suas dúvidas.. qualquer coisa e só chamar!!!

Bjooooooo

Amanda disse...

Daniii

Aqui é a Amanda, namorada do kiko. Hihihi. Adoro teu blog.
Efim..

Então o cream cheese usa o potinho todo 150g?
Olha eu tenho que fazer isso pra levar na terça feira, mas não tenho tempo de fazer na segunda.
Então estou pensando em fazer assim, fazer no domingo e colocar no congelador, segunda feira anoite tiro do congelador e faço a cobertura de chocolate e decoro, deixo na geladeira até terça, será que tem problema?

Obrigada
=*

Danielle disse...

Oi Amandinha!

Sim, usei o potinho todo. Mas isso vai do seu gosto. O cream cheese serve pra cortar um pouco do doce.. e se vc gostar de mais doce, pode diminuir um pouco.

Vc pode fazer domingo e passar a cobertura segunda, não tem problema. Depois disto não precisa mais levar à geladeira.. eles duram uns 2-3 dias fora.

Mais alguma coisa, darling?! :)

Qq coisa tô aqui! bjo

Amanda disse...

So isso mesmo! Obrigada Dani!!
Depois tiro uma foto e mostro como ficou! Rsrsr

Bju**

Gratissima disse...

Hummmm... que delícia hein?
E que capricho... ficaram lindos também!
Um belo presente... e quem não gostaria de ganhá-lo, né?
beijinhos e bom final de semana,

Dani R disse...

Parabéns! Acabo de conhecer o seu blog, por indicação de um amigo que sabe que eu aaaaammmoo cozinhar!!!Já peguei "diquieenhas" bem legais!Parabéns pelo capricho...só de ver a gente percebe que vc faz tudo com amor!Que Deus continue te abençoando, para que assim, possamos receber de vc essas delicadezas!
Daniela

Thays Vaz disse...

Dani eu amei essa receita!!! Vou muito tentar faze-la em casa! Depois te digo como ficou ;)

Saudades amiga!

Beijo e mais Beijos

Thays

Érika Pertison disse...

Daniiiiiiiiii......
que coisa mais pura e criativa sinceridade eu to maravilhada esse cantinho aki é tão cheio amor...Vejo a mão de Deus descobri hoje esse blog e ja coloqui nos meus favoritos Abençoada seja vc todos os dias de sua vida "Mulher de Honra".Obrigada pela dedicação de receitas e ensinar truques ótimos para nos mulheres beijocas
B.H Minas Gerais

Damares Santos disse...

Quanta sensibilidade em uma pessoa só! Achei tudo muito lindinho.

Anônimo disse...

Querida Dani, é a primeira vez que tenho acesso a sua página, fiquei encantada com tudo que você posta. Adorei o passo a passo, as idéias são organizadas de uma maneira maravilhosa para o entendimento.
Amei a postagem das receitas.
Virei fã....achei tudo maravilhoso, vou colocar algumas receitas em prática.

Beijos