Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Beijinho de maracujá

Oi meus fofinhos! Tudo bem com vocês?! Espero que sim... :p

Ontem me deu vontade de comer algo que levasse côco e maracujá. Pesquisei, inventei... e sairam esses beijinhos com gosto de maracujá. Um docinho com um gostinho azedinho... Eu amei!!

Você vai precisar de:

-1 lata de leite condensado

-1 lata de suco de maracujá concentrado (maguary)

-200g de açúcar cristal

-150g de côco ralado sem açúcar

-2 colheres (sopa) de margarina

-Um pouco de açúcar cristal para enrolar os docinhos

Como fiz?

-1º fiz uma calda. Levei o suco, o açúcar e a manteiga ao fogo e mexi até dar o ponto de calda (ficar um pouco grossinho). Quando deu o ponto, juntei o leite condensado e o côco e mexi até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Despejei num prato e deixei ficar bem frio. Depois fiz 'bolonas', passei-as no açúcar cristal e coloquei-as nas forminhas médias com tule dentro.

Como de costume, coloquei numa embalagem e presenteei algumas pessoas queridas da igreja!

Aproveito o post de hoje para mostrar a minha nova frescurinha: Água aromatizada!! Comprei esta jarra no Sam´s club que abriu ao lado da minha casa. Neste tubo do meio posso colocar o que eu quiser para dar sabor à minha água. Desta vez coloquei laranja, limão e folhas de hortelã....Não é bacana? Eu achei chique e suuuuuuper refrescante! :)

Beijinhos bem fresquinhos,

DANI!

6 comentários:

Fla disse...

Nossa que delícia essa combinação do beijinho com maracujá, adorei.
E essa florzinha linda? Adorei.
Agora a água saborizada eu já provei algumas e não vai mesmo...rs.
Beijos!

Danielle disse...

Oi Fla!!! Qnt tempo neamm?!!!! Então..esses docinhos são uma perdição!! Combinação perfeita de doce e azedinho...
Comprei estas florzinhas numa loja de festas.. elas não são comestíveis, mas são lindas neam?
E qnt à agua, eu amei..hehe..comprei a ideia de que é agua com gosto e não suco..achei chique! rs
Bjoooo e boa semana pra vc!

San disse...

esse docim ta uma diliiiiiiciiiia... tem gente aqui de olho no potinho q vc meu deu com ele.. =p
to doida pra cumer, pena q agora eu n posso..AHAHAHAH!
bjooo primaa prendada...

Márcia disse...

Fofa..brigada pelos docinhos! Eu ameeeeeeei. Só não posso ficar mal acostumada. Você é um doce de amor!
Marcinha

Keila Magda disse...

Esses brigadeiros de maracujá são deliciosos! Super aprovados!!!Adorei e é bem fácil de fazer! Parabéns Dani!

Danielle disse...

Oi Keilinha... que bom que vc gostou!Fico felizzzzzzz! Um super bjo e feliz ano novo!