Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pirulito Tortinha!



Sou uma romanticona assumida e exagerada... Adoro laços, flores, poá e coisinhas fofas! Quando vi esses pirulitinhos, fiquei em cólicas pra fazê-los. Fiz na versão doce (banana com canela e doce de leite com queijo minas), mas pode ser feito na versão salgada também... presunto e queijo, frango, camarão... é só usar a imaginação!


Você vai precisar de:

-Massa folhada comprada pronta
-Recheio de sua preferência
-Palitos de churrasco (deixei de molho um minutinho na água pra que, quando levados ao forno, não queimassem)

Como fiz?
Recheio:
Pra cada banana prata picadinha usei uma colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de água e 1 pitada de canela em pó. Deixei no fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a banana se desmanchasse um pouquinho, mas ainda ficando com alguns pedaços.
Montei os pirulitos, fechei com um palito de dentes, pincelei com uma gema batida e levei ao forno até que ficassem dourados (mais instruções quanto ao tempo de forno, na embalagem da massa folhada)



Ideia e passo a passo da receita AQUI!

FAÇA E PRESENTEIE ALGUÉM!!!!!!!!!!!
Bisous,
Dani

5 comentários:

Juliana Caroba disse...

Amigaaaa,
dá pra fazer Romeu e Julieta (queijo c/ goiabada)???
Hummmm...
Já sabe onde vou querer fazer isso né? hehehe

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Danielle, tudo bem?

Segui sua receita, mas não deu certo!!!

A Massa que comprei pronta , depois de assada não segurou o palito... O Palito escorregava e não equlibrava a tortinha em pé... Tem alguma dica para prender o Palito?

Eu segui as instruções da massa, coloquei o recheio, o palito, mais um pouquinho de recheiro em cima do palito e fechei com a outra massa. Molhei as estremidades da massa como aconselhado na embalagem e apertei com palito... mas depois que assou a massa folhada fez umas camadas que não sustentou o palito.

você poderia me ajudar?

Aguardo retorno.

Obrigada desde já.

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Danielle, tudo bem?

Segui sua receita, mas não deu certo!!!

A Massa que comprei pronta , depois de assada não segurou o palito... O Palito escorregava e não equlibrava a tortinha em pé... Tem alguma dica para prender o Palito?

Eu segui as instruções da massa, coloquei o recheio, o palito, mais um pouquinho de recheiro em cima do palito e fechei com a outra massa. Molhei as estremidades da massa como aconselhado na embalagem e apertei com palito... mas depois que assou a massa folhada fez umas camadas que não sustentou o palito.

você poderia me ajudar?

Aguardo retorno.

Obrigada desde já.

Danielle disse...

Oi Fê! Brigada pela visita viu?!

Então, 3 dúvidas:
*Você colocou o palito bem no meio, em cima do recheio? como na foto do post original.. Se vc tiver colocado só na pontinha não segura mesmo.
*Vc se certificou de que o palito ficou bem preso?
*Passou a gema no finalzinho tbm?

Acho que pode ter sido uma dessas coisas.

Ahhh eu não passei água.

Espero ter te ajudado, viu? QQ coisa é só perguntar. Ahh.. deixa sua dúvida no post mais recente viu? Fica mais fácil pra eu ver.

Um bjo carinhoso

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Dani, obrigada por responder meu comentário. Na verdade segui todas as suas dicas... mas só grudou como palito de picolé... o mais fino de churrasco não quer segurar... acho que seja a massa. A que vende aqui onde moro só é a da marca Mais Leve.

Obrigada.

P.S.: Se puder, siga o meu blog http://www.fezinhaartes.blogspot.com/