Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 29 de agosto de 2010

Trifle de morango

Antes de continuar lendo este post, você tem que me prometer que vai fazer esta sobremesa o mais rápido possível! Você promete? =) Ahh, então tá bom...agora pode continuar lendo!!

O nome desta tentação é trifle, uma sobremesa em camadas de origem inglesa que lembra os nossos pavês. Os trifles são compostos por pedaços de bolo umedecidos com algum álcool e calda de frutas, creme e chantilly! Além de ser uma sobremesa linda de viver, é muito, muito deliciosa. E o melhor, você pode fazer com a fruta/calda/creme de sua preferência...é só usar a imaginação!!

No meu usei:

-Bolo de iogurte esmigalhado (usei só a metade)

-Creme de pavê + creme de leite

-2 bandejas de morangos picados (MORANGOS SEMPRE!)

-Um pouquinho de licor de laranja (faz a diferença)

-Suco de 2 laranjas

-1 colher (sopa) de açúcar

#Bolo de iogurte*:

  • 1 copo de iogurte natural ( um potinho de 170 g)
  • -1/2 copo de óleo
  • -1 copo de açúcar
  • -2 copos de farinha de trigo
  • -4 ovos
  • -1 colher de fermento
  • Como fiz?
  • 1-Bati todos os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos e ovos por 4 minutos.

    2-Acrescentei os outros ingredientes, menos o fermento, e bati por 2 à 3 minutos.

    3-Por último, coloquei o fermento e bati por mais 30 segundos.

    4-Despejei numa forma untada e enfarinhada e levei ao forno, preaquecido à 180º, por aproximadamente 40 minutos.

    *Este bolo é muito macio e gostoso. Você pode trocar o iogurte natural por iogurte com sabor.

    #Creme de pavê + creme de leite:

    -1 lata de leite condensado

    -2 latas de leite comum

    -4 gemas sem pele

    -1 colher de maisena dissolvida num pouquinho de leite

    -1 caixinha de creme de leite

    Como fiz?

    -Levei todos os ingredientes ( menos o creme de leite) ao lume até engrossar. Quando frio, acrescentei o creme de leite e misturei. Reservei.

    #Calda com morangos:

    Num recipiente, misturei o morango picado, o licor de laranja, o suco das 2 laranjas e o açúcar. Reservei para que a mistura criasse um caldinho.

    MONTAGEM

    1º- Bolo esmigalhado

    2º-Calda com morangos para umedecer o bolo

    3º-Creme de pavê

    Repeti até o final.

    RENDIMENTO: 1 travessa grande e 3 copos

    Vamos sonhar??????!!!! Pensa num trifle com camadas de bolo de chocolate, ganache de chocolate com licor de curaçau ou rum, castanhas picadas e outras coisitas mais........................

    Posso falar uma coisinha?

    Esta sobremesa geladinha é coisa de Deus, amigos...de Deus! =p

    E lembre-se que você prometeu! E promessa é dívida! =0

    Beijos de cozinheira,

    Dani

    12 comentários:

    Lay Rosa disse...

    Vou fazer esse tb...mas vamos ver se vai ficar tao lindo quanto o seu hihihi


    Bjim Dani

    Juliana Caroba disse...

    QUe liiindoooooooooooo amigaaaaaaaaaaaaa!!!!! Pode trocar o bolo de iogurte por outro normal? "num" gosto de iogurte...ahahaha.... Nossa, amei essa sobremesa!!!

    Fla disse...

    Eu queria o grandão!
    =)
    Beijos

    Danielle disse...

    Lá! Faz e vem aqui me contar!!Bjoss

    Jú! Amiga vc pode fazer com o bolo que vc quiser...Acho que com bolo de laranja fica muito gostoso...ou um bolo de frutas vermelhas...hummm

    Flá! Esse grandão aí acabou em 1 tarde!rs bjo

    Unknown disse...

    TA BEM NA FITA VIU... nussaaaa... toda vez q olho aqui fico com fomeee.. qro ser assim qndo eu cresceer chataa!
    =DDDD
    esse trem deve ter ficado divinoooo!!!

    bjiiim.. San..

    Danielle disse...

    Hahahaha...Ai Sanlai...vc é redjecula...Não sabia que teu nome tinha mudado...fernanda...rs
    E o que vc tá fazendo aqui? seu rancor permitiu isso? rs

    Julianna Basilio disse...

    DANI O QUE É "LUME" ?? E COMO TIRA A PELE DA GEMA ?? RSRSRS

    BEIJOSSSS !

    Gladys disse...

    Nossa amei esse !!!!!

    parece maravilhosooooooo

    difícil escolher qual receita fazer primeiro!!!

    bjs........
    saudeedecoracao.blogspot.com

    Danielle disse...

    Gladys! Seja bem vinda ao meu cafofinho! rs Sempre que vc precisar, estarei aqui.. pronta pra cozinhar e amar! :)

    Bjoooooo

    Nídia disse...

    Dani, Amo essa sua receita desde o ano passado a copiei e testei é mesmo delciosa, agora que te sigo no blog vou tá sendo postando minhas observações Bjs !!!

    Érika Pertison disse...

    Uhuhuhu....Agora eu tenho uma ótimareceita de sobremesa pra conquistar minha sogra na semana que vem estarei no Rio de Janeiro pra passar as festas coma familia do meu amor e eu tava queredno algo novo e com uma cara bonita que deixasse todos maravilhados tenho a certeza que essa sobremesa sera a Tal kkkkk beijocas Daniiiiiiii
    Belo Horizonte M.G

    Prataria etc disse...

    Genial Dani!
    Além de linda sabe cozinhar, hahaha!
    Parabéns, vou fazer com certeza pra minha sobrinha!
    Beijão!