Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

sábado, 7 de agosto de 2010

Rocambole de morango

Felicidade é poder olhar um trem lindo deste e comer sem culpa, sem peso... e ainda lamber os dedos!! Só isto...

Para este trem lindo, T, bonito e gostosão, você vai precisar de:
Massa:
-6 ovos (gema separada da clara)
-6 colheres sopa de açúcar refinado
-6 colheres sopa de farinha de trigo peneirada
-1 pitada de sal
-Açúcar de confeiteiro para polvilhar (Dica: para obter açúcar de confeiteiro, basta bater o açúcar refinado no liquidificador)
Como fiz?
1-Preaqueci o forno à 180ºC.
2-Bati as claras em neve com uma 1 pitada de sal. Reservei.
3-Bati as gemas(sem pele) com o açúcar até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada. Adicionei as claras em neve, misturando delicadamente. Coloquei também uma colherzinha de essência de baunilha.
4-Adicionei a farinha de trigo, misturando delicadamente sem bater.
5-Coloquei a massa numa assadeira retangular de 44 X 28,4 cm bem untada com manteiga e forrada com papel vegetal também untado com manteiga. (É, você vai passar manteiga na forma e também no papel manteiga).
6-Levei para assar até que a massa ficasse levemente dourada (para mim levou uns 15 minutos).
7- Retirei a massa do forno e desenformei sobre um pano de pratos polvilhado com açúcar. Removi delicadamente o papel vegetal. Espalhei uniformemente o recheio sobre a massa, deixando uma pequena borda de cada lado. Enrolei a massa firme e delicadamente com a ajuda do próprio pano de pratos. Deixei a extremidade voltada para baixo. Aparei com uma faca as extremidades do rocambole. E por último, coloquei o rocambole num prato bonito, polvilhei com açúcar de confeiteiro e decorei com morangos. Levei à geladeira para esfriar.

Recheio de morango:
-1 xícara de creme de leite sem soro
-1/4 xícara (4 colheres sopa) de açúcar
-180g de morangos frescos, sendo a metade picado grosseiramente
Como fiz?
Bati na batedeira, em velocidade alta, o creme, o açúcar e os morangos inteiros até formar um creme. Fora da batedeira, acrescentei o restante dos morangos, um pouco de chantilly que tinha na geladeira e misturei sem bater.

Coma enquanto você pode colega, e seja FELIZ, muito FELIZ!!!
Com amor,
Dani!

6 comentários:

Anônimo disse...

oiiii, amei seu blog.... as receitas entao nem se fala... fiz esse rocambole e foi um sucesso aqui na minha casa!!
bju Deus te abencoe
carol

Danielle disse...

Carol! Brigada pela visita! Que bom q vc fez e deu certo..Fique à vontade sempre viu?!
bjos e fique com Deus

Keila Magda disse...

Oi! Fiquei sabendo do seu blog por uma amiga muito querida! Daí resolvi dar uma olhada, acabei fazendo essa receita ma-ra-vi-lho-sa e recebi vários elogios!Agora fui te ver no TT e descobri q vc é a @nrDani amiga da @JulianaCaroba (q eu aprendi a amar em Cristo -ela é muito gentil)pois pronto! sou sua nova follower! Agora aguenta viu! Amo cozinhar e amar, acho q me encontrei kkk.Fique c/ Deus! bjs e sucesso!

Danielle disse...

Oi Keilinha! Fiquei muito feliz com o seu comentário! Fique sempre, sempre muito a vontade aqui no meu cafofinho! Vamos cozinhar e amar muito! Ser feliz e fazer muitas pessoas felizes! Um super bjo!

Érika Pertison disse...

Ahhh... Que delicia eu tava mesmo queredo hoje fazer um rocambole como to de folga voumesmo aproveitar...
Dani vos recettes sont merveilleux
Beijocas
Belo Horizonte,M.G

Paulinha disse...

Gente... Estou apaixonada pelo blog.
Parabéns! ♥
♥Paulinha♥