Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

sábado, 4 de setembro de 2010

Café da manhã especial pra Mamãe!


Sábado passado, 28/8, foi o aniversário da minha preciosa mãe! Para mim, minha mãe é tudo! Quem nos conhece sabe o quanto nós somos grudadas e o quanto sou pegajosa com ela rs.., lógico que, de vez em quando, saem umas bregueeeenhas..hehe, mas tudo porque somos muito, muito parecidas caracterialmente (há quem diga que somos parecidas fisicamente tbm, mas eu não acho). Ela é assim meio geniooosa...com a carinha um pouco de brava, mas é uma mulher maravilhosamente incrível... com um coração lindo e gigantesco. Ela é batalhadora e uma das pessoas mais honestas que conheço. Sou sua fã incondicional! E ela, a minha! Então, para demonstrar-lhe a minha gratidão e amor, e comemorar este dia tão especial para minha família, preparei com todo carinho um café da manhã ( na cama) super fofo!
E foi assim....decidi tudo 2 dias antes, e como sou meio dor de barriga - quando decido uma coisa tenho que fazer na hora- corri para comprar as coisas que precisava.



Comprei a bandeja branca, a cremeirinha (com café) e as colheres para molho (com manteiga e requeijão) na TOK&STOK. A cocotte vermelha (com ovos mexidos) e tigelinha vermelha( com morangos), a taça (com suco de laranja), a cestinha de pães, a xícara e os pratinhos, já tinha em casa!
Para colocar o cartãozinho com palavras carinhosas, comprei , numa lojinha de 1.99, várias florzinhas de acrílico (que vão servir , numa futura festinha, para colocar plaquinhas identificando os nomes dos pratos)


Para comer, preparei ovos mexidos com bacon, tomate e abobrinha, cupcake de pamonha, morangos picados e geleia de morangos que já ensinei aqui.. Comprei pães (delícia, italiano e francês), tortinha caipira, muçarela, peito de peru light e presunto crú. E coloquei manteiga e requeijão nas colheres para molho (ou colheres multifuncionais).
##Uma diquinha: Para servir os pães fresquinhos e quentinhos, comprei-os na noite anterior, congelei-os já fatiados e de manhã, assei-os por alguns min. em forno preaquecido.

Para beber, fiz café e suco de laranja....

Para enfeitar, comprei begonias e coloquei dentro de uma garrafinha de vidro. Fiz lacinhos, decorei o cupcake com uma fita xadrez e pendurei 'estrelas' de carambola na taça de suco.

Como sou um pessoa legal, vou passar tooodas as receitinhas para vocês, tá!!! ;)
Vou passar a receita dos ovos mexidos agora e a do cupcake de pamonha, no proximo post, tá bom?!!! Então vamos lá...


Para os meus ovos mexidos você vai precisar de: =)
-2 ovos
-1/2 abobrinha picada (cortei em fatias e depois ao meio)
-Quanto baste de bacon magro picado
-1 tomate italiano (aqueles compridinhos..que são menos ácidos) sem sementes e picado
-3 fatias de queijo muçarela cortadas grosseiramente
-1 colher de manteiga e um fiozinho de azeite.
-Tempero pronto e pimenta do reino a gosto
Como faço:
Frito o bacon na sua gordura e reservo. Na mesma panela, com um fiozinho de azeite + manteiga e tempero pronto, refogo a abobrinha até ela murchar. Acrescento o tomate, volto o bacon pra panela, acrescento os ovos, deixo cozinhar um pouquinho e mexo vigorosamente até ele ficar bem fritinho (mas se você gostar, pode deixar mais molinho e molhadinho). Por último, coloco o queijo e deixo derreter.


Fui dormir às 4 da manhã separando e preparando tudo (a ansiedade tbm contribuiu para a vigília..rs) e acordei às 7 para terminar de fazer o resto. Fui acordá-la como um zumbi...hehehe!! Mas tudo vale a pena para ver minha família feliz! Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não doi!!!!!!
Tudo bem que ela estava bêbada de sono também..rs, mas ELA AMOU! FICOU EMOCIONADA! E o melhor...FEZ UMA FILHA FELIZ!!=)

Agradeço a Deus pelo privilégio de ser filha de uma mãe tão preciosa!

Uma filha e irmã apaixonada,
Dani.

8 comentários:

Lay Rosa disse...

Que gracinha Dani..ficou tao lindo! sua mae deve ter amado!

bjus
:)

Juliana Caroba disse...

ô modeusi, essa minha amiga é demaissss mesmo viu??? Cada detalhe foi perfeito e pensado com muito amor! Dá pra ver pelas fotos amiga!!! Amei ver meu nominho aqui...hehehe. Mas já te falei q não fiz nada demaissss... Amooo sempre e amigos são para todas as horasss!!!

Preciso deixar registrado os parabéns pelo blog que, em pouco tempo, já tem feito sucesso e vai fazer muito, muito, muitooo maisss!!!!

Bjos minha amiga q amooo e Jesus te abençoeee

Andressa Valladares disse...

Sempre amei fazer surpresinhas com café na cama, pro meu maridinho, pro filhotes. Acho q eles já ficam esperando q eu faça. rsrs
Mas agora anotei essas novas dicas, pra levar novidades na próxima vez.
Mexido de ovo com bacon e tomate já fiz, mas com abobrinha...lindona, essa é nova e deve ser deliciosa. Obg por compartilhar conosco essa dica. E parabéns pelo capricho.
Bjinhos, Dê.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dani, peguei emprestada a sua idéia do café da manhã na cama, para fazer para o Dia dos Namorados... afinal, este ano vai dá em um domingo...
Como adorei a composição da bandeja corri atrás para providênciar todo o material, e não é que consegui achar quase tudinho.
Ameeei o resultado!!!
Amei ainda mais em saber que você também é de Brasília...

Estou encantada com o seu blogger!!!
Bjks de mais uma fã

Gladys disse...

Adorei seu blog ,já estou seguindo !

estarei sempre por aqui!!

saudeedecoracao.blogspot.com

Danielle disse...

Rafaela!

Vi agora a tua msg! Ownnnn que lindo ♥ !!!

Que legal que vc achou tudo né? Eu tbm sou assim, qnd vejo alguma coisa de que gosto vou correndo procurar. Fico feliz em ter te ajudado!

Seja bem vinda viu, sempre que precisar, estarei aqui pronta pra cozinhar e amar!!!!!

Ahhh estamos pertinho hein...vc mora onde?

Um bjo e fique com o Pai!

Unknown disse...

Que blog lindo!!Estou te seguindo!Quando puder, me faz uma visitinha!
http://sonhandoedecorando.blogspot.com.br/