Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cupcake com cobertura de cheesecake de chocolate branco e limão


Sempre tive muita vontade de me aventurar nos tão badalados e fofos bolinhos. Vi esta receita no maravilhoso chocolatria e, por adorar bolo de limão, nem pensei duas vezes. Fiz e não me arrependi... a massa é tudibom e a cobertura, coisa de Deus!! Ô trem gostoso, viu... pelamô!!! Fora que ficaram tão lindos... deu até pena de comer!!
Você vai precisar de:
Massa:
-1/2 xícara (113g) de manteiga sem sal, amolecida
-1/2 xícara + 1 colher (sopa) - 112g - de açúcar
-2 ovos grandes
-raspas da casca de 2 limões siciliano
-1 xícara + 2 colheres (sopa) - 160g - de farinha de trigo com fermento
-1 pitada de sal
-4 colheres (sopa) de leite
Como fiz?
Bati a manteiga amolecida(levei ao microondas por 20 seg) e o açúcar, até ficar uma mistura homogênea. Juntei os ovos(mesmo esquema, gemas sem pele) e os demais ingredientes em sequência. Distribuí a massa nas forminhas(de papel) com o auxílio de uma colher, cerca de 3/4 de sua capacidade (um pouco acima da metade) e levei para assar (dentro de uma forma de alumínio)** em forno preaquecido à180ºC por cerca de 30 minutos. Fiz o teste do palito. Ahh, e me renderam 9 bolinhos.

Cobertura:
-200 g de chocolate branco
-60 g de cream cheese Philadelphia
-15 g de suco de limão siciliano(coloquei mais, pois gosto bem azedinho)
-4 bolachas maria esmigalhadas
-raspas de limão siciliano para decorar ou alguma outra coisa de sua preferência
Como fiz?
Derreti o chocolate branco em banho-maria. Juntei o cream cheese e misturei vigorosamente com um fouet até obter uma mistura lisa. Agreguei o suco de limão e por último as bolachinhas trituradas. Levei à geladeira por cerca de 30 min. para firmar.
Confeitei os cupcakes com um saco plástico de cozinha, pois tinha comprado um saco de confeiteiro ralé e na hora ele explodiu...hehe. "Nota: nunca compre alguma coisa ralé só porque é baratinha..o barato sai caro!!" Se você não tiver o saco plástico ou o de confeiteiro, use as costas de uma colher para confeitar.



Com mais amor do que nunca,
Dani Dani!

**Como eu não tinha as forminhas especias para assar cupkaces/muffins, usei, para cada cupcake, duas forminhas de papel próprias pra forno. E p/ dar sustenção, coloquei-as, cada uma, dentro de uma forminha de pão de mel (paguei 4 reais no conjunto de 12, em uma loja de festas). Coloquei todas numa forma de alumínio grande e levei ao forno.

6 comentários:

Juliana Caroba disse...

Amiga de Deusss, sem noção!!!
Esse foi o melhor post!!! Por cada detalhe! Vc sempre usando sua criatividade e sempre dá um jeitinho pra fazer a receita! Adorei essa idéia da forminha!!
Ainda tem cupcake? Eu quero um! : )

Gaby Costa disse...

Que lindo Dany!!! Doce como vc! Parabéns pelo seu dom!!! Acho lindo que sabe e gosta de cozinhar, minha mãe é fera na cozinha, mas eu não herdei nada disso dela... Uma pena! Não sou um desastre completo, mas tbm não sou aqueeeeela beleza! Vou passar sempre por aqui! Bjinhos lindona!

Carla sarmento disse...

Dani...acabei de fazer rase cupcake. Adorei!!!!!!! Obrigada pela dica. Beijos

Danielle disse...

Carla! Que bom que vc gostou. Fico muito feliz. Bjooooooooooo

Anônimo disse...

Olá, sou amigo da Raquel Brasil, ela me passou seu blog, tambem sou um grande fã da gastronomia, vc está de parabéns, as receitas são muito interessantes e bem elaboradas... vou visitar mais vezes!!!
abraço.

Lu disse...

Dany, essas florzinhas são de açúcar? vc já comprou prontas? onde achou? bjos =**