Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 1 de agosto de 2010

Bolo Bombom




Posso dizer que este é o bolo de chocolate mais gostoso que já comi! Ele é fofinho, saboroso... e o melhor, não é enjoativo.
Há algum tempo mandei a receita para o Rainhas do lar, e pra minha surpresa e felicidade, foi uma das receitas mais comentadas. Pensa no orgulho e sorriso da garota!

Para esta delícia vc vai precisar de:
Massa:
-3 ovos inteiros

-1 xícara de açúcar
-1/2 xícara de óleo
-1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
-1 xícara de leite
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Como fiz?
1- Misturei o leite com chocolate em pó e levei ao lume( fogo) para quase ferver.
2- Enquanto isto... bati no liquidificador o óleo, ovos(gemas sem pele) e açúcar.
3- Ainda com o liquidificador ligado fui acrescentando, alternadamente, a mistura de leite + chocolate em pó com a farinha de trigo e deixei batendo por mais um pouquinho.
4- Passei a massa p/ uma vasilha, coloquei o fermento e mexi delicadamente.
5- Coloquei em uma forma redonda(usei a de pudim), untada e enfarinhada e levei ao forno preaquecido à 180º por uns 35 min. (O tempo varia de forno p/ forno)
Com o bolo já assado e desenformado comecei a montagem:

1-Com uma faca de ponta, contornei o topo do bolo (a parte que ficou no fundo da forma, mais estreita) e, delicadamente, fui tirando os pedaços e colocando em um prato( reservei para a finalização). Cavei mais um pouquinho pra tirar mais polpa. (Cuidado pra não cavar muito)

2-Coloquei metade do recheio* na cavidade e depois os morangos em pé, lado a lado, "afogando-os" no doce:
3-Coloquei a outra metade do recheio até o topo e fechei com os pedaços que havia reservado outrora:
4-Fiz a cobertura tipo ganache** e joguei sobre o bolo deixando escorrer pelas laterais:


*Recheio:
Morangos graúdos, inteiros, limpos e secos
2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão
Como fiz:
Coloquei as latas fechadas em uma panela de pressão, cobri com água e deixei cozinhar por 45 min. (As latas devem estar já frias pra serem abertas)
Este doce de leite faz toda diferença, comadre...escuta o que eu estou falando.



**Cobertura tipo ganache:

2 caixinhas de creme de leite (gosto de muita cobertura)
150g de chocolate ao leite 
1/2 barra de chocolate meio amargo
Nescau ou chocolate do padre até ficar moreninho


Como fiz:
Levei ao lume até quase engrossar.
Agora pensa nas possibilidades tanto pra massa quanto recheio deste bolo... imaginação colega, imaginação!!! Ê mundão bão!!!!
Com amor,
Dani

17 comentários:

Paulinha disse...

Muito legal seu blog...um charme!! Como vc é caprichosa....

Ernesto disse...

eeeeita fazendo propaganda do Leite Moça! qnd eu estive ae vc nao me ofereceu neh?

Danielle disse...

Oi amigo!!! Que bom que você tem me visitado...gosto disto..gosto de vc!!!bjão

Bárbara Torres disse...

Daani ! noooh, um fenômeno esse bolo. Vou fazer depois. Ta lindo seu blog flor! Beijobeijo

Tatiana (Bomba) disse...

Dani, é a Tati do MF, adoooooorei seu blog!!! Estou aqui apredendo suas delicinhas pra fazer para as pessoas amadas!
Adorei!
Beijo
=*

Bruno Santos disse...

Dani mostrei seu blog para minha tia e minha mãe e elas ficaram apaixonadas, inclusive usarão as receitas nele apresentadas para fazerem o cardápio do aniversário de uma outra tia minha!

Hum não vejo a hora de experimentar! bjaume excelente trabalho!

DaianeHeringer disse...

Gente, vo falar um negocio, esse bolo é diviiiiiiiiiiiinooooooo!!! Lá em casa não durou um dia, o povo amoooouuu!!!! Super recomendo viu?!! Pode fazer que o troço o bom d++++++++++

Danielle disse...

Bruno! Amigo, que legal...to muito feliz!!! te amo

Daiane! Flor, brigada de coração! Um super beijooooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Adorei as receitas,pena q n encontrei a q eu queria, de bolo de cenoura... encontrei vc através da keila magda...

Anônimo disse...

Oi Dani, nem te conheço e já estou te amando. Sou amiga da Tathi e ela deve ser sua amiga da igreja. Primeiramente sou seguidora de Jesus, e agora, agora, com certeza serei sua seguidora rsrsrs. Especialmente das comidas. Amo cozinhar e suas receitas me encheram os olhos.
Ah! já copiei receita do bolo bombom. O que é aquilo?

Abraços,

Josy

Meu e-mail joselitasc@hotmail.com

Danielle disse...

Oi Josy! Sou amiga da Tati sim! E sou apaixonadan por ela..:)

Brigada pela visita e pelo carinho viu.. vc é sempre bem vinda! SEMPRE!

Fico feliz por você ser seguidora de Cristo. Essa é a melhor escolha da nossa vida.

Faz mesmo o bolo bombom.. ele é maravilhoso. Todos adoram!

Um super bjo viu?!!!!

Giovanna disse...

Amiga, além de vc ser muito chique, suas receitas são demais. Como eu poderia saber que uma menina tão linda, tão doce e tão fina gostaria de cozinhar?
Maravilha... eu e minha filha estamos aqui escolhendo qual iremos fazer. Um grande beijo. Juliana

Kelly disse...

Esse seu bolo está divino!
Eu amo doce de leite... Sabe, eu imaginei trocar os morangos por amendoim, fazer tipo, um bolo Charge... Hum... tudo de bom, heim?
Farei a receita com certeza!!!
Bjs!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Anônimo disse...

Amiguinha adorei...muito bem explicadinho. E esse bolo parece uma delicia dos deuses...vo fazer pro meu marido...rsss...parabens super bjs!

Unknown disse...

UAUUUUU, babei! Que bolo, um dia quero saber fazer algo assim tão maravilhoso!

www.receitazada.blogspot.com

Beijos

Anônimo disse...

Deve ser maravilhoso mesmo, vou fazer com certeza!...bjossssssssss

Paulinha disse...

Florzinha, eu quero muuuuuito provar este bolo! rsrs...
Vou fazer no fim de semana!
Huuuummmmm....
Seu BLOG é simplesmente LINDO♥!
Beijinhos e queijinhos!