Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

9º DIA- Soja ao molho de creme de leite (de soja) e milho

*Jejum de Daniel
Nove dias abrindo mão daquilo que nos é prazeroso, para buscarmos o alimento que vem do Senhor! Não há prazer maior do que isso...  A bíblia fala que até o nosso desejo de adorá-Lo vem de Deus... Então se chegamos até aqui é porque Ele tem derramado graça sobre as nossas vidas. Deus tem nos ajudado, animado e fortalecido! Como não GRITARRRRRRR que Deus é Maravilhoso?

Hoje fiz um pseudo estrogonofe. Digo pseudo porque ficou um pouco sem molho, mas ficou muito gostoso. Foi a sogra do meu irmão quem me deu a receita. E me deu algumas dicas valiosas também...espiem só...

Para umas 7 pessoas.
Eu fiz assim:
Hidratei 1 saquinho de soja graúda de acordo com a embalagem. DICA: Enquanto a soja estava de molho, temperei a sua água com 2 limões, bastante alho amassado +sal, cebola e pimenta. Assim o tempero penetra dentro da ração (sim, soja tem gosto de ração. Deus é mais! kkk ). Deixei la por um bom tempo amolecendo e pegando gosto.
Enquanto isso, fui refogar o milho. Usei 4 espigas de milho. Numa panela, com um pouquinho de óleo + manteiga, refoguei bastante alho ( muito mesmo) e cebola. Somei o milho e deixei refogar um pouco. (coloquei um pouquinho d'água... próxima vez vou colocar mais, para ficar com mais molho).
Voltando pra soja... Tirei o excesso de água  e refoguei com mais alho, cebola  e colorau (tenho usado muito tempero pra dar mais gosto à essa coisa!). Somei um pouquinho de pimentão amarelo, muita cebolinha e pimenta calabresa. Juntei o milho e por último, uma caixinha de creme de leite. Ficou muito bom!

Servi com batata palha e com salada!

Coloquei a salada na saladeira luxo que ganhei da minha querida e amada amiga Kiki! Minhas amigas me mimam, falem aí?! rs :)

Folhas, cebola, palmito, tomante seco caseiro (já ensinei--> aqui), brócoli, tomate e mini pepino

Ah quero agradecer pelos recadinhos e receitas. Vou responder a todos viu?! Amo vocês!

Um bjo über especial,
Dani!

4 comentários:

Kelly disse...

Interessante esta receita!
bjs, Querida!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Adriana disse...

http://www.dicasdenutricao.com/2009/12/como-fazer-legumes-no-forno.html

Danielle disse...

Kelly! Até que ficou gostosinho! Mas eu não aguento mais comer soja! KKK
Já deu!

Um bjo gigante

Danielle disse...

Adriana! Ameeeeeei! Vou fazer amanha mesmo! Brigada! Muito! Um bjoooooo gigante