Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Frango Kenga!

Achou o nome engraçado? Eu também achei! Vi esta receita há algum tempo no programa estrelas da rede globo... onde a atriz Mariana Rios contou a origem do prato e ensinou a fazer. Seu preparo é suuuuuuuper simples e rápido e o sabor, picante e muito delicioso...Vale a pena fazer!

Ingredientes:

-1 kg de pedaços de frango variados (usei só peito)

-1 cebola grande picadinha

-1 alho picadinho

-1 colher (sopa) rasa de açafrão em pó

-Um pouquinho de óleo

-1 lata de milho

-1/2 pimenta malagueta

-Sal, azeite e água a gosto

-Cheiro verde à vontade (coloquei só cebolinha)

Como fazer:

-Colocar o óleo em uma panela e deixar esquentar em fogo baixo

- Pegar o alho e untá-lo em azeite

-Quando o óleo estiver quente, acrescentar o alho e, quando este começar a dourar, colocar os pedaços de frango

- A seguir, acrescentar o sal, o açafrão e a pimenta malagueta picadinha. Deixar dourar.

- Quando estiver dourado, acrescentar a cebola picadinha, um pouco de água e deixar refogar um pouco mais.

- Abaixar o fogo pra que o frango cozinhe devagar.

- Bata 1/2 do milho com um pouco de água(suficiente para cobrir o milho) no liquidificador e coe

- Quando a carne estiver quase totalmente cozida, derramar o milho batido, a outra metade do milho (que não foi batido) e deixar cozinhando até o caldo engrossar.

- Acrescentar o cheiro verde e servir quente, com arroz branco

Rendimento: 5 pessoas

Só uma coisa a dizer: MARA!!!!!!!

XOXO

Dani!!

8 comentários:

Márcia disse...

Eu vi essa receita. Tbm fiz..realmente é muito gostoso esse franguinho...simples e delicioso...
Bjos linda

Kelly disse...

Não assisti o dia que passou essa receita, mas sim o nome me fez rir...
Parece mto bom mesmo...

Menina e aquela charlotte de morango!!!! To aguando até agora...
Quero verse faço um dia desse um de manga! hmmm

Bjos...
Vou add seu blog nos meus favoritos, é uma tentação!

Kelly
www.temperando.com

Fla disse...

Com esse nome eu conheço uma receita parecida que é uma sopa de frango com torresminho polvilhado por cima.
Adorei essa receita, super prática.
Bjs

Joe disse...

Dani suas receitas são algo que não existe, estou cada dia mais apaixonada pelo seu blog. já fiz algumas que ficaram ótimas, poderiam ficar melhor, mas morando fora nem sempre encontro todos os ingredientes iguais aos nossos!
Mas de qualquer forma, estou te visitando pelo menos uma vez por semana! Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar, se tem alguma receitinha curinga de pão de mel.
Tenho algumas da Internet, mas como nunca fiz, estou em dúvida, se pego uma com ovo ou sem.
Beijoss,
Jô :)

Danielle disse...

Oi Kelly! Brigada de coração pela visita! Fique a vontade viu...E faça mesma a charlotte, vc vai amar!
Bjoooooooooooo

Danielle disse...

Fla! Este franguinho e ridiculamente fácil e delicioso! Saudade!

Danielle disse...

Joy!!! Que bom te ver por aqui!! Fico feliz pela visita! Fique a vontade sempre! Cozinhar é uma terapia pra mim...pena que não tenho tanto tempo..
E quanto ao pao de mel, não gosto muito..por isso não tenho receita..vou ficar te devendo viu?!
Um xero bem caloroso do Brasil e fique com Deus.

Adriana disse...

Dani...amo o seu blog. Vc tem alguma receita de bem casado?
beijos