Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bombom de uva

Olá pessoas queridas! I´M HERE AGAIN! Saudade daqui, saudade de vocês! Como hoje é feriado aqui em brasília (dia do evangélico), vou aproveitar essa folguinha para me retratar com vocês e postar algumas receitinhas que estão na fila!

Vou começar com o bombom de uva que fiz para o aniver do Josh (ainda com essa festa meu povo...). Depois disto, só vai ficar faltando a mini pizza!

Então... os bombons não ficaram os mais lindos de todos, até porque eu não tinha as forminhas adequadas e tive que fazer tudo artesanalmente, mas posso garantir que o sabor é igualzinho àqueles que encomendamos nas confeitarias. E vamos combinar, tudo o que fazemos com nossas próprias mãos fica com um gostinho especial né? Filho é filho...e é sempre o mais lindo! =p

Você vai precisar de:

-Chocolate fracionado para banhar o bombom (não faça igual a mim que comprei o chocolate nobre da garoto e precisei suar a camisa para temperar... ou seja, dar o choque térmico no bendito.. compre o fracionado que não precisa ser temperado)

-Um pouquinho de chocolate branco para enfeitar

-Mais ou menos 40 uvas sem caroço (lavei e sequei bem)

Recheio de beijinho:

-1 lata de leite condensado

-1 pacote de coco ralado sem açúcar

-2 colheres (sopa) de margarina

Como fiz?

Beijinho: Levei todos os ingredientes do beijinho ao fogo médio e mexi até desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Deixei esfriar bem, num prato untado.

Depois de frio, untei as mãos com margarina e moldei as bolinhas com uma uva dentro. Levei as bolinhas, num prato também untado, à geladeira por 30 min.

Derreti o chocolate e temperei. Com o fracionado basta derreter no microondas. Banhei cada bolinha neste chocolate e deixei secar sobre uma folha de papel manteiga até endurecer.

Decorei com chocolate branco derretido (fiz o desenho com a ponta de um palito de dente) e por fim espetei em cada bombom um palito com pérola e miçanga preta

Ficaram tãaaaaaao deliciosos!

BJO BJO,

Dani

Receita inspirada no Arte na cozinha

4 comentários:

Fla disse...

Fica mara né?
Os seus ficaram lindos!
Beijos

lidiane disse...

que delíciaa! vou fazer! hummmm:))))

Lidiane

Sanlai disse...

ficou tão GOTOOOOOOOOOOOOOOOOOSO..
;D
essa prima é mt inteligente...hihihi..

bjoo

Danielle disse...

Um bjo carinhoso, meninas!