Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

sábado, 21 de agosto de 2010

Yakissoba

Mamãe, que detesta cozinhar, mas ama comer, anda empolgada com a minha fase 'Amélia que era mulher de verdade', e me deu de presente a coleção My Lovely Kitchen da Tramontina. Fiquei tão feliz, mas tão feliz (éee...as coisas mudam, amigas!), que quis usá-la na mesma hora!(Sou meio dor de barriga desse jeito..às vezes saio da loja usando o sapato =p)

Para estrear a minha coleção, resolví fazer yakissoba...Então fui láaaaaa no cantinho delicioso da Flávia, o Arte na Cozinha, e me inspirei na sua apetitosa receita! Obrigada Flávia!

Olha que linda a minha wok, gente!!

Fiz o passo a passo..legal neamm?!!!! =p

Pra esta receita você vai precisar de:

-400g de macarrão para yakissoba

-1/2 kg de filé (cortado em cubos)

-400g de frango (idem)

-1 pimentão vermelho (cortado em tiras -"à julienne")

-1 pimentão amarelo (idem)

-1 pacote de legumes (brócolis, cenoura e couve-flor)

-200g de broto de feijão

-2 colheres (sopa) de azeite

-1 colher (sopa) de óleo de gergelim

-150 ml de shoyo (usei light)

-100 ml de água

-1/2 sachê de caldo de carne em pó

Como fiz?

1- Temperei o frango com sal e limão.

2-Temperei o filé com um pouquinho de sal.

3-Misturei em um recipiente a água, o shoyo, o amido de milho e meio sachê de caldo de carne.

4-Aqueci o óleo de gergelim e o azeite.. refoguei 1° o frango e, quando bem fritinho, juntei o filé.

5-Quando o filé pegou uma corzinha, acrescentei os pimentões e refoguei uns 2 min.

6- Depois disso, juntei os legumes (que foram cozidos no vapor por alguns minutos), e logo após, o broto de feijão. Refoguei mais uns minutinhos e reservei.

7-Ainda quando refogava os ingredientes, cozinhei o macarrão em água e sal até ficar al dente.

8-Quando cozido, passei pelo escorredor, pela água fria e levei para dar uma fritadinha na mesma panela (coloquei os ingredientes outrora refogados em outro recipiente).

9- Misturei todos os ingredientes e, por último, juntei a mistura de shoyo.

10-Servi em seguida!

Esta receita serve 5 pessoas.

Feliz como um pintinho no lixo,

Dani, Dani

5 comentários:

Tati disse...

Uaaaaaaaaau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero..esse tá com uma cara ótima!
Mulher, tú arrebenta hein!

Cris disse...

Se vc não fizer um desse pra mim....vou ficar triste..haaha

Fla disse...

Menina que coisa mais linda sua panela. Ameiiii!
E que beleza que ficou o yaki hein!
=)
Beijos beijos

Gra disse...

Até as panelas da minha amiga são chiques!! To pra vê uma chef como essa... PERFEITA!!!

Julianna Basilio disse...

Dani eu fiz essa receita e meu Yakissoba ficou MARAVILHOSO !!! :)
Só não conseguir convencer minha mamãe a comprar uma wok dessas p/ mim !! rsrsrsrrss

Beijos linda