Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 10 de março de 2014

O pudim perfeito



Apesar de amar pudim, confesso que nunca tinha feito; nao sei, esse negócio de calda caramelada me bloqueava. Um medo besta, sabe... mas que acabou rapidinho depois de saber que esse é o doce preferido do meu Dani. kkkk Ahh... O amor! :)

Essa receita, que vem do antigo rainhas do lar, estava guardada há muito tempo na minha 'To do list', só esperando a hora certa. A receita é muito, muito deliciosa; a melhor que já provei. É simples e fácil, mas a quatidade é enorme, então cuidado na hora de preparar. Tem de ser uma fôrma que comporte muito líquido. Eu usei uma fôrma de bolo redonda com buraco no meio e o resultado foi perfeito! Que pudim lindo e delicioso, viu... sem furinhos e cremosão, do jeito que amo!



Vamos à receita:

-2 latas de leite condensado
-2 latas de leite
-1 caixinha de creme de leite
-3 ovos (gemas peneiradas, por favor!)
-1 colher (sopa) de maizena

Bata tudo no liquidificador por uns 5 min (segredo pra ele ficar bem cremosão). Se o seu liquidificador não comportar muito líquido, bata em 2 etapas (1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, metade da maizena, 1 ou 2 ovos e metade do creme de leite. Bata por 5 minutos e repita a operação com o restante dos ingredientes) Despeje todo o líquido na forma caramelada** e leve pra assar, em banho-maria (dentro de outra forma com água) no forno preaquecido a 180 graus, por 45min. Atenção: o tempo depende de cada forno. O meu demorou mais de 2 horas. Pra saber se está pronto, você deve fazer o teste do palito.

**A CALDA PERFEITA:
Coloque 2 xícaras de açúcar na panela (ou na fôrma direto, você é quem sabe), em fogo baixo, mexendo até ficar douradinho. Em seguida, adicione 1/2 xícara de água bem quente (e cuidado porque nessa hora espirra!), misture para não ficar com grumos de açucar, desligue o fogo e deixa lá, descansando um pouco enquanto você bate o pudim (esse é o segredo). É o tempo suficiente também para desfazer algum gruminho que possa ter ficado.

Dicas:
1- Leve à geladeira e só desenforme no dia seguinte, quando ele estiver bem geladinho.
2- Para saber se o pudim está pronto, o palito deve sair mais sequinho quando se faz o teste (e não completamente molhado). Mas atenção, o pudim fica meio mole quando tirado do forno... Na geladeira ele ficará mais firme.





"Foi um dos melhores que já comi em toda a minha vida." Palavras do namorado, um grande apreciador de pudim! rs

Com amor,



Dani!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Dani!!! Voltou com força total, rsrs! Q benção! Quero agradecer por ter me respondido e explicado a massa com o tomatinho, vou fazer com certeza, receita top: fácil, prática e parece bem gostosa! Sobre o "sumiço", claro q todo mundo entende. Eu estive no modo off um tempão depois q minha baby nasceu. Trabalhava demais no Hotel de meu pai, q nem uma louca. E agora, desde q ela nasceu eu não quis voltar pra empresa. Mas estou mais ocupada q nunca. E sinceramente, me identifico demais com vc... Engraçado neh,pois o seu foi o único blog q senti falta, e q comentei desde q ela veio ao mundo. E pra certificar q me faz sentir tão bem, nem te conto, na semana passada desejei tanto um pudim, q pedi minha sogra pra fazer e devorei praticamente tudo. Haha, mto estranho hoje a receita aqui do pudim... É claro q vou fazer!!!! E q namorado sortudo este seu viu ;-) Oh, como ele é agraciado. Um gde bjo! Nique.

Anônimo disse...

Voltou em GRANDE estilo,amiguxa!! Esse pudim é perfeito!! Acho q é coisa dos meninos gostarem desse doce, meu namorido adora,tb! Vou fazer assim que possível e volto aqui pra contar! Não suma, agora vc tem mais motivos ainda pra cozinhar e amar! Bjo, sua linda!! Keila Magda

Anônimo disse...

As receitas são do antigo blog Rainhas do Lar??