Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

domingo, 9 de março de 2014

Tomatinho confit

Segue a receita do tomatinho confit, o meu mais novo vício. Pense num trem prático, versátil e delicioso. Combina com massas, torradinhas, saladas e com mais um montão de coisas...
Não é bem uma receita, receita, mas uma ideia, pois vc pode temperar a seu modo. Vale à pena ter sempre na geladeira, viu... quebra um galhão!



É bem simples:

Numa travessa, coloco tomatinhos sweet grape cortados ao meio (gosto porque são mais docinhos), azeite, alguns dentes de alho, sal, pimenta calabresa e bastante manjericão fresco. Dou uma mexidinha pra misturar os teperos e levo ao forno preaquecido até murcharem. Depois coloco num vidrinho, rego com mais azeite e levo à geladeira.
Se você quiser usar outro tipo de tomatinho, aconselho colocar uma pitadinha de açúcar pra quebrar a acidez. Pode ser o açúcar mascavo também.

Você vai viciar, tenho certeza!

Pra não perder o costume, flores procês! :)




Com amor,

Dani!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, vim parar aqui pela farofa de jiló e amei o pouco que li, vc certamente é uma fofa, gostei do jejum de Daniel, que bom ter dicas pq aqui no Brasil as opções são mto poucas pra quem faz esse jejum, não sei os grandes supermercados mas no interior onde moro não há opções. Abraços
Leonora