Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Salmão ao forno com molho refrescante de hortelã

Um sonho: parar de gostar de carne vermelha e comer carne branca, principalmente peixe e frutos do mar frescos, todos os dias! Tão mais saudável, tão delicioso!!! Mas né... moro em Brasília, a 1000km do mar, e aqui, o preço do peixe está pela hora da morte.
Tirando esse pequeno detalhe, tento comer sempre que posso; e aproveitando essa minha fase "quero peixe todos os dias", fiz um salmão ao forno MARA! Um prato super leve e refrescante. Ótima opção para aqueles dias mais quentes.

A inspiração veio do Quitandoca.



Fiz assim:

Lavei o peixe, tirei a pele e temperei com sal, lemon&pepper (um tempero de limão + pimenta do reino), um pouquinho de azeite, raspas de limão e umas lasquinhas de manteiga. Levei ao forno médio preaquecido até ficar corado, uns 25min. Cuidado pra não assar demais, pois pode ressecar. 


Antes

Depois :) HUMMMMMMM...

À parte, fiz o molho de hortelã, a estrela do prato:
Cortei tomatinhos (só uso o sweet grape), rasguei folhas de hortelã (muitas) e cortei cebola roxa. Misturei tudo e temperei com shoyo, azeite, suco e raspinhas de limão, sal e pimenta calabresa. Coloque os líquidos de modo que fique o caldinho, pra regar o salmão. Obs.: Na hora de comer, tirei o excesso de cebola pra não dar aquele bafão. kkk A cebola já deixa um gostinho bom no molho....

O molho está no fundo

Coloque o salmão num prato e cubra com o molho! 

Servi com arroz branco e batatas ao murro. Sobremesa: aquele cupcake de chocolate delicioso com sorvete de creme.



ALMOCINHO DELICIOSOOOOOO!!!!!

Beijo carinhoso,
Dani

2 comentários:

Márcia disse...

Peixe é sempre uma boa pedida. E esse salmazinho tá com uma cara ótima. Vou fazer... bjooo, Danica!

Marisa Valadas disse...

Adoro salmão feito de todas as maneiras, adorei essa sugestão