Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Batatas ao murro

Post rapidinho pra falar de um acompanhamento que tem sido o queridinho aqui em casa: batatinhas ao murro! Além de ser fácil e gostoso, é super divertido de se fazer. E desestressante. Vc cozinha a batata e... murro nelas!! Uma terapia rs!



Olha como é batata... :)

Lave bem as batatinhas. Coloque-as, com casca mesmo, numa panela de pressão com água e cozinhe-as por 5/7 min (depois que pegar pressão). Elas têm de ficar bem macias

Quando esfriar, dê um pequeno murro em cada uma. Não é pra espatifá-las, não... é só um murrinho de leve. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas. (Eu dou um murrinho e termino de abrir com as pontas dos dedos).

Feito isso, e já desestressada rs, cubra uma travessa com um pouco de azeite, sal e pimenta calabresa. Disponha as batatinhas, salpique mais sal e temperos (eu uso um pouquinho de salsinha e cebolinha desidratadas, pimenta calabresa e uns galhinhos de alecrim fresco) e regue com mais azeite.

Leve ao forno preaquecido até ficarem douradinhas. Sirva quente!




Fica crocante por fora e macia por dentro. UMA DELÍCIAAAA!

Pra vocês:





Bjo bjo,
D.

Um comentário:

Keila Magda disse...

Era EXATAMENTE essa receita que eu estava procurando!! Vou me desestressar dando murros na pobre batatinha kkkkk Vou fazer já!! Depois te conto o resultado. Bjo, amiga linda ;)