Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

10º e 11º DIA- Mandioca (temperada) assada e outras coisas repetidas...


*Jejum de Daniel
Boa-tarde, companheiros! Chegamos na metade do caminho... Uhuuuu! Deus é Lindo! :)
Ontem não postei porque, além de ter feito estrogonofe de novo (a pedido do meu irmão), eu tive de resolver algumas coisinhas. Mas hoje estou aqui, firme e forte com os posts!

Hoje fiz mandioca (temperada) assada. Mais uma ideia da tia Lígia. Peguei a ideia e temperei à minha moda (igual à batata do escondidinho). Ficou tão bom que teve até "briga" aqui em casa... tive de fazer mais... rs Uma ótima opção p/ aproveitar a mandioca cozida que sobrou....


Fiz assim:
Amassei a mandioca que já foi cozida com sal. Reservei. Numa frigideirinha , esquentei uma colher de manteiga e refoguei 1 dente de alho amassado (sem sal). Joguei na mandioca e misturei. Temperei com pimenta moída na hora e cebolinha picada.



Segui a dica da minha tia de forrar uma travessa com um pouquinho de azeite e pimenta calabresa. Deixei lá curtindo.


Coloquei a mandioca, joguei algumas colheradinhas de manteiga e levei ao forno preaquecido até formar uma crostinha DELICIOSA! Vou fazer essa mandioca depois do jejum também... com um pouco de requeijão cremoso por cima... Hummmmm!!!!!!



Por fora uma casquinha e por dentro, um creminho.... Amei!

Na mesa hoje tinha:

  • Mandioca assada
  • Repeteco de guacamole (receita ---> aqui)
  • Batata frita pra acompanhar o guacamole (tentei fazer abobrinha frita, mas não deu certo )
  • Abóbora cozinha (Refoguei, num pouquinho de óleo, alho amassado+ sal e cebola. Somei a abóbora, um pouquinho de água- só um pouquinho- e pimenta do reino. Depois que cozinhou, joguei cebolinha picada)
  • Suco de manga

Aqui está o estrogonofe de ontem. Com mais molho.

O que fiz de diferente: Refoguei o milho com mais água e não espremi muito a soja. Assim ela ficou mais molhadinha e com mais tempero. 
Mas digo uma coisa... Ontem foi o último dia de soja aqui em casa. Já deu!!!!! Não aguentamos mais! E os vegetarianos/veganos que me perdoem, mas não existe coisa pior! Eles devem ter uma vida muito infeliz.. kkkkkkkk.... Brincadeirinha! 

Um bjo, meu amores! 
#TAMOJUNTO!

Dani!

4 comentários:

Aline disse...

Oi Dani, essa batata é congelada? Tenho essa dúvida quando vou fazer, pois não sei se pode? Bjos

Kelly disse...

Amiga, costumo fazer a abobrinha frita, mas ela não fica com a crocância da batata. Mas mesmo assim, faço direto... Veja aqui no meu blog:

http://amenidadesdekelly.blogspot.com/2011/03/semana-ligth-abobrinha-deliciosa.html

Beijos!

JU disse...

Dani... Com o tempo acompanhando o seu blog, nós nos sentimos como se te conhecessemos, mas não sabemos nada! hehe,mate algumas curiosidades, você vive falando de ter filhas, seu sonho é ter duas menininhas não é? Você já está casada? Ou noiva? Ou apenas namorando? E essas viagens todas?! Como você consegue tantas férias assim no seu trabalho? Rsrs Você trabalha em que? =*** tenho certeza que várias pessoas tem interesse em saber!

Unknown disse...

Oi dany, que lindo seu blog,olha eu adoro soja.Confesso que no começo não sabia fazer direito e ñ ficava muito bom.Mas vai a dica, o segredo é pular aquela parte do modo de fazer da embalagem,vc pode usar diretamente,vai ficar muito gostoso e suculento,experimente vc vai notar um sabor bem diferente.Eis o meu modo:Faço um molhinho com tomates e outros temperinhos a nosso gosto.Junto a soja(sequinha do jeitinho que está na embalagem),misturo bem ao molhinho,vou acrescentando água aos poucos até molhar bem a soja,tampar a panela e deixar cozinhar no fogo baixo.Depois é só colocar um cheirinho verde.Espero que vc goste.este molhinho de soja tb é muito bom no pão, como sanduíche pro fim da tarde.beijo querida, amei muito tudinho aqui!