Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bolo fofinho e molhadinho de laranja

Das receitas vapt-vupt!!! :) Gosto muito de bolo de laranja, mas nunca tinha achado uma receita que me agradasse. Achei esta e fiquei muito feliz! O bolo fica bem fofinho... uma delícia!



Você vai precisar de:
  • 100ml de suco natural de laranja (espremi mais pra molhar o bolo depois)
  • 100g de manteiga
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar (bem cheia)
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fiz:

Bati bem batido, no liquidificador, o suco, a manteiga e os ovos. Acrescentei o açúcar e bati mais 1 minitinho.  Passei a mistura para uma tigela, somei a farinha de trigo e misturei delicadamente. Por último, juntei o fermento e misturei mais um pouco. Levei ao forno, preaquecido a 180º, numa forma pequena, untada e enfarinhada. Deixei até que passasse pelo teste do palito.

Ainda quente, furei bastante com um garfo e "encharquei" com o resto do suco de laranja. 



Gostaram?!

Um super bjo e flores procêis!!!!




7 comentários:

blogger disse...

Daniii pra voce não falar "ahaa tati mais voce nunca comenta" decidi comentar vms vê se fiz direitinho. rs olha só danizita acho q vou fazer esse bolo, mas para nao te ligar no exato momento da mão na massa rs voce sabe q sou uma tragedia né?caso nao seja passo a passo rs entao 100 ml de suco é um copo??rsrsrs e 100gr de manteiga é uma colher, duas ...kkkk beijos gosto mtoo de vc

Juliana Caroba disse...

Que delíciaaa amiga!!!
Achei super fácil este, então já viu que vai dar pra eu fazer né? uhuuu
Mas olha só: falou falar que tanto a mais vc espremeu de laranja para molhar o suco. E 100 ml de laranja são quantas laranjas mais ou menos?
Te amoooo e seu blog é "prateleira de cima"...hehe #plágio
Bjoooo

Juliana Caroba disse...

Ops...
Falou falar não... FALTOU FALAR...rsrs
Bjoooo

Carla Sarmento disse...

Olá Dani,

Tambem fiz e adorei...
beijos
Carla

Danielle disse...

Taty e Ju! Amigas lindas, como as dúvidas são quase as mesmas, vou responder às 2 viu?!

Então... eu tenho copo medidor e fica muito mais fácil, pois posso medir certinho. Caso vcs não tenham em casa, vcs podem medir pelo copo americano (aqueles pequenos). 1 copo = 200ml

Não sei ao certo quantas laranjas.. só sei que enchi quase 2 copos pequenos. Usei na massa e para molhar depois. O que sobrou, tomei. rs

Quanto à manteiga, gosto da itambé sem sal. Compro sempre as de barra. Uma barra = 200g

Espero ter ajudado.

Bjoooooooooooooooooooooooooooooo

Danielle disse...

Carla!! Que bom que vc gostou! Fico muito feliz!! Um super bjoooooooooo

Sanny Alves disse...

muito bom ^^ e muito prático e fácil de fazer.
Parabéns!!
(amo bolo de laranja)
vou fazer e depois posto pra dizer como ficou!! :*