Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Linguiça assada com tomate, pimentão e batata

Essa receita é genial! Simples, fácil e muito saborosa...Perfeita para um almoço de final de semana ao ar livre!

O preparo é bem rapidinho, questão de 15 min. É só dar uma leve dourada nas linguiças, e enquanto isto, cozinhar as batatinhas com casca e cortar as verduras. Depois 35-40 min. de forno e pronto! Um prato suculento e saudável.

A receita veio daqui. Na minha versão diminuí a quantidade e acrescentei algumas coisinhas.

Você vai precisar de:

-8 linguiças para churrasco (usei bonasa)

-250g de batata bolinha

-2 pimentões amarelos grandes, cortados grosseiramante

-1 cebola roxa, descascada e fatiada em rodelas

-2 tomates maduros, sem sementes, em pedaços graúdos (coloquei alguns tomates cereja tbm)

-2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico (Faz a diferença, comadre..o caldinho que se forma é tudo!)

-sal e pimenta do reino moída na hora

-4 dentes de alho

-azeite

-um punhado de folhas manjericão fresco, rasgadas

Preaqueci o forno à 200ºC; aqueci um pouco de azeite numa frigideira grande e dourei as linguiças de todos os lados. Cozinhei as batatas em água fervente e com um pouco de sal por 8 minutos; escorri.
Arrumei as linguiças e as batatas numa assadeira untada com uma pouco de azeite, acrescentei os pimentões, as cebolas, o alho e os tomates. Reguei com o vinagre balsâmico e um pouco de azeite, temperei com sal e pimenta e misturei bem. Levei ao forno por 35-40 minutos (nos primeiros 15 min. com papel laminado) ou até que as linguiças estivessem assadinhas por dentro e a batatas, macias – o tempo de forno depende do tamanho das linguiças.
Na hora de servir, salpiquei com as folhas de manjericão. Servi com arroz branco e só!

Você não tá entendendo o quanto isto é bom...o pimentão docinho (e olha que eu nem curto pimentão), o tomate molinho, a batata macia, a linguiça crocante por fora e suculenta por dentro e o caldinho delicioso por cima do arroz fresquinho....ahhhhhhh comadre..é do céu, do céu!rs

Bjos suculentos,

D.

5 comentários:

Márcia disse...

Ai que delícia, Dani! Vou fazer..beijinhos

Gra disse...

Querida Chef, é necessário passar as linguiças na frigideira ou posso colocá-las direto no forno??

Adorei esse prato, pois meu ESPOSO (rs) gosta muito de linguiça, fora que é bem simples de fazer ne...

Te amo

Danielle disse...

#Faz e me fala Marcinha! Bjo

#Querida amiga Gra, é necessário sim! Pra selar(lembra o q é isso?) e pra dar uma corzinha! Coloque azeite na frigideira, deixe esquentar e doure a dita cuja! e não esqueça do acetto balsâmico q faz a diferença! comprei o Borges por 8 reais, eu acho..aí no pai d açúcar de águas claras! bjo e te amo
Dani

Ludmila S. Carvalho disse...

Dani linda! foi tão de Deus agora, eu estava aqui pensando o que fazer de jantinha hj em casa, e pensando que eu queria fazer uma receita diferente com as linguicinhas que comprei ontem... daí me deu uma vontade de visitar seu blog, e voila, uma receita que parece ser maravilhosa!
Obrigada, Dani!!!

Danielle disse...

Lud! Ai que legal! Tomara que essas liguinças sejam proféticas! hahahah...Faz e depois me fala!
E ahh..não esqueci do email viu...é pq sou uma preguiça ambulante.. :)
Bjasso