Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bolo de banana com chocolate

Oi meus amores!
Tudo bem com vocês?! ;)

Hoje a saudade bateu e decidi trazer procês a receita de um bolo fantástico! Gente, pensa num bolinho bom... babei só de olhar!!!! rs Receita do jeito que eu gosto... fácil e deliciosa.


O que é este chocolate derretendo, minha gente? Comi muuuuuito! 

Você vai precisar de:
  • 2 ovos
  • 1 xícara de óleo de milho ou girassol (menos 1 dedo)
  • 6 bananas nanicas
  • 1 xícara de açúcar cristal (menos 1 dedo)
  • 1 colher de fermento
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 300g de chocolate meio amargo (coloquei 1/2 ao leite e 1/2 meio amargo)

Como fazer:

Bata no liquidificador: os ovos, o óleo, as bananas, o açúcar e o fermento (sempre acrescente o fermento por último e bata só mais um pouquinho).
Despeje esta mistura numa vasilha e acrescente a farinha de rosca e o chocolate picado. Mecha até que tudo esteja encorporado. Transfira para uma fôrma grande ou 2 pequenas (untadas e enfarinhadas) e leve ao forno preaquecido (180º)  até dourar (faça o teste do palito).



Depois de assado e ainda quente, polvilhe açúcar e canela a gosto. (Isto faz a diferença, comadre)

Eu assei em duas fôrmas. Um redonda (média) e uma em formato de coração. 

Se eu fosse você, faria essa delícia ontem! :)


Bjo cheio de amô!
Dani

6 comentários:

Ana Paula disse...

Que delicia q vc voltou,, não suma por tanto tempo,sentimos mtas saudades de suas delicias...vou fazer pra ontem o bolo,pq a cara ta otima!Delicia!Entro aqui todo dia ver se tem coisa nova,,qdo tem novidade,,,dou pulinhos de alegria,apesar de não te conhecer vc parece ser uma pessoa tão doce,ando passando por um momento tão dificil na minha vida,,,perdi meu bb a 2 meses,estava gravida de 5 meses,,e o amor pela cozinha tem sido um consolo,,,cozinhar tem ocupado meu tempo e mente,,enquanto Deus esta me fortalecendo!Então estou sempre de olho nos seus posts!

Anônimo disse...

Dani, dá uma olhada no site do programa "I could kill for dessert".
Site só de sobremesas com dicas muito legais.

Bjus Raquel

Danielle disse...

Ana Paula!
Paulinha, sua linda! Desculpa de verdade a demora p/ responder...
Poxa, me emocionai com as suas palavras! Você não imagina o quanto me alegro em saber que este cantinho leva um pouco de doçura e alegria a alguém. Isto não vem de mim, mas de Deus... O único que é digno de receber toda honra!

Meus sinceros sentimentos pela perda do teu bebê. Que Jesus possa derramar o Seu bálsamo no teu coração! Ele sabe de todas as coisas e tudo o que faz é perfeito! Confia e espera... Ele vai alegrar muito o teu coração!

Um bjo carinhoso!

Danielle disse...

Raquel!!

Brigada, Quel! Vou olhar!!!
bjocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vânya Lira disse...

Receita maravilhosa, Dani! Obrigada por nos presentear com esse blog lindo. Não coloquei o chocolate e acrescentei 1 xícara de leite à receita do bolo... amei! Bjos, Deus te abençoe mais e mais.

Anônimo disse...

Dani muito legal seu blog e essa receita bem facil e gostosa! Fiz ontem a tarde, uma delicia! Continue postando pra gente!!!! Bjs Que Deus continue te abençoando muito pois com certeza vc faz a diferença na vida de muitas pessoas ;) Larissa