Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não só COZINHANDO, mas AMANDO também!


Oi minhas meninas e meus meninos! Hoje quero compartilhar algo diferente com vocês. 


Como seria maravilhoso se todos usassem os seus dons e talentos pra fazer o bem... sem olhar a quem e sem querer nada em troca. Buscando somente amar incondicionalmente com um amor puro, genuíno, que vem direto do coração de Deus.

 Eu decidi usar os meus dons e talentos pra servir a Deus e fazer o que Ele nos ensina em Sua palavra... pois entendo que tudo o que sou e tudo o que tenho vem d'Ele. Se tenho saúde, um lar, comida na mesa todos os dias e roupa quentinha pra me agasalhar é porque  Deus, com sua doce graça, permite. 

Certa vez, lendo a Bíblia, me deparei com Lídia (a mulher de ATOS 16) e meu coração foi inundado com esse amor puro e com uma vontade enorme de ser usada por Deus como um farol que brilha à noite, como abrigo no deserto, como uma flecha que acerta o alvo... como solução na vida das pessoas.  Lídia era uma mulher de negócios, bem-sucedida, formosa, porém infeliz. Ao ter um verdadeiro encontro com Cristo, através de Paulo, ela compreendeu que Deus a abençoara para ser uma benção na vida de outros. Seus recursos e contatos foram colocados à disposição do evangelho e ela se transformou numa GRANDE MANTENEDORA E PATROCINADORA da obra de Deus. Ela foi a primeira mulher cristã da Europa e sua casa tornou-se um lugar de reunião para a primeira igreja européia.  

Assim como Lídia, eu quero ser uma geradora de milagres, uma ajudadora e mantenedora do evangelho de Cristo. Desde 2008, faço parte da Ação Social da minha Igreja, o Ministério da Fé. Me apaixonei por isto e a cada dia tenho mais certeza de que este amor é verdadeiro. Quero fazer com que a minha estada aqui neste mundo seja marcada pela diferença. E sem dúvida, almejo expressar a minha fé com AMOR e AÇÃO.

Falar por aqueles que não tem força pra falar e lutar por aqueles que precisam, são os meus objetivos. Neste "trabalho", tenho aprendido que paradigmas podem ser quebrados e que quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não doi. Por isto, faço o que tiver de fazer pra matar a fome física, emocional e espiritual do meu próximo...

Esse é um trabalho lindo, que tem inundado meu coração e saciado a minha sede. Só tenho a agradecer a Deus por me colocar em lugares tão altos (sim, pq esses lugares são altos, SÃO NOBRES). E assim como a  misericórdia do Senhor se renova a cada manhã na minha vida, que possa se renovar, também, o desejo de ajudar, de amar e de dar de graça o que d'Ele tenho recebido.

Que Deus possa me usar como instrumento pra realizar os SEUS GRANDES SONHOS!

Abaixo, algumas fotos tiradas em abrigos, hospitais e asilos.

Essa é a Dona Zizi. Ela faleceu em abril de 2009, mas tenho certeza de que a semente do amor e da salvaçao foi plantada no seu coração... e isto é gratificante!!!



Até lavar panela de feijão, cortar frango e usar touquinha no cabelo, eu faço pra Deus! :) rs



Doutores da fé. Fazemos o IDE levando alegria e o amor de Cristo a vidas tão sofridas.



Tenho coragem de levantar a minha voz em prol daquilo que acredito. Faço TUDO por Jesus e se eu perecer, pereci!

...E é este o significado do "AMANDO" que está escrito no cabeçalho deste blog!

"Sou responsável pela alegria de Deus"

Espero ter tocado o coração de vocês de alguma forma.


Beijos cheio de amor,
Dani

17 comentários:

Zé Bruno disse...

O Cristianismo não é feito de apenas de palavras, mas de ação, ações dirigidas pelas palavras de Cristo!
Lídia teve seu coração aberto ao evangelho e pôde se tornar não menos importante do que os apóstolos, afinal serviu a sua geração com os recursos e dons que Deus havia lhe dado!

Nós da mesma maneira, não devemos nos omitir, mas servir a nossa geração com os dons e recursos que Deus nos deu!

Fico feliz, pois você não é apenas um rostinho bonito, mas alguém que vai além das aparências!

Lembre-se: I am André!!

Luciana disse...

Dani linda, você me emocionou com este post. Deus verdadeiramente é maravilhoso! Que Ele te abençoe cada dia mais e que vc seja sempre este instrumento nas mãos Dele, um grande abraço da amiga virtual que te ama, Luciana.

Anônimo disse...

Dani, vc não existe !!! OMG !!! Apaixonei de vez... Já até falei de vc pra meu amado marido. Adorei vc ter me respondido, mto fofa. E combinadíssimo, eu não tenho planos de ir pra Brasília ainda, mas qdo for, não posso perder a honra de conhecê-la. E se vier a BH, favor avisar,ok!? Até lá, saiba q vc faz feliz quem está virtualmente próxima de vc :-) Este post adoçou meu dia, e me fez refletir mto. Na verdade, tô até envergonhada com o Sr. pq eu nunca experimentei algo assim. Num disse q vc nos inspira. Valeu pela sacudida q tava precisando. Continue assim, sendo flecha nas mãos do Pai. E q o Senhor realize seus sonhos + doces. Bjos !!! Nique.

Estevão Lara disse...

Fiquei muito feliz de ler o seu blog. Serei leitor assíduo.
Gostei da forma como abordou a história de Lídia e como você já entendeu que a melhor forma de usar o seu talento é entregando-o na mão de Deus e se deixando ser canal de bençãos para outras pessoas.

Quero descobrir qual é o meu talento também... e seguir o que aprendi hoje aqui.

Por fim... não posso deixar de comentar que o seu blog dá água na boca... Que lindas fotos e que delícias você faz, hein...

Eu avisei que visitaria e que deixaria comentário... Pois bem, assim fiz.

Estevão Lara

Jamile Andrade disse...

Dani,

Eu não te conheço, nem vc me conhece.. mas tenho que confessar sou apaixonada pela pessoa que nesse blog vc demonstra ser!
É incrível sentir o verdadeiro amor através de textos que foram escritos, através de fotos, através dos seus doces e assim vai ... gosto muito daqui .. é algo inexplicavel o amor que transborda através dessa tela . hehe.

Espero verdadeiramente que continue sendo FELIZ, continue com essa alegria de viver,e fazer com que as pessoas também sintam o mesmo prazer.

Beijos com carinho.

e Deus te abençõe!

Danielle disse...

Brunooooo...amigo lindo que eu tanto amo!!!
Ohhh amigo, vc me inspira a buscar a Deus. Tenho muita saudade de vc. Saudade dos nossos papos, das nossas brigueeeenhas. rs

Vc é um amigo muito especial pra mim. O meu "André".

Te amo e desejo o melhor do nosso Deus na tua vida!

Danielle disse...

Lú! Luzinha, brigada pelo carinho. Vc é muito querida. Que Deus possa continuar me usando pra tocar o teu coração!

Bjooooooo

Danielle disse...

Niqueeee! Ô Nique, se este blog está tocando o teu coração e te fazendo ficar mais pertinho de Deus, já está valendo a pena. Sério, eu não sou perfeita (tô muito longe disto), mas gosto de alegrar as pessoas. Se Deus me deu este dom, quero usa-lo de todas as formas. E este cantinho é uma delas. Continue vindo aqui viu?! Pois vc é importante nesta cozinha..Gosto de sentar a mesa, fazer um lanchinho gostoso e papear com vc.

Bjo!

Danielle disse...

Jamile...nós não nos conhecemos, mas servirmos ao mesmo Deus, temos o mesmo Pai.. e isto faz de nós IRMÃS! E irmão é isto.. rir junto, chorar e sonhar junto. Como eu falei pra Nique, eu não sou perfeita, até tô muito longe disto, mas se tenho a oportunidade de fazer o bem, de alegrar alguém e o mais importante...de falar do amor de Cristo, eu não perco tempo. É lógico que as vezes faço os que estão perto de mim chorarem, falo e ajo sem pensar, mas ter Deus no coração e saber colocar o orgulho de lado e pedir perdão. Isto faz de nós pessoas livres e felizes.

Obrigada por vir aqui. Por deixar palavras que alegram o meu dia.

Que Deus te abençoe muito. Muito. Muito.

Danielle disse...

Estevão..... meu agente preferido! :)

Vc é um homem de palavra. rs Gostei de ver. Brigada pela visita. Que vc possa se sentir bem neste cantinho, apesar de todo rosa e frescura que existe aqui! heheheheheh

Bjo bjo e bjo!

Gra disse...

O QUE POSSO DIZER DE VC?? MINHA FONTE DE INSPIRAÇÃO!!! TENHO MUITO ORGULHO DE VC MAGRELINHA!!! TE AMO INFITAMENTE... BEIJOS DA SUA MELHOR AMIGA GRA :-)

Danielle disse...

Graaaa!!! Vc é a melhor amiga que alguem poderia ter! Ter sua amiza é um privilégio pra poucos... me sinto feliz e honrada! Te amo, minha irmã!

Keila Magda disse...

Amiga,já tinha lido este post,mas ainda não havia comentado.Como tocou o meu coração!Vc é linda,linda de viver!!Deus te colocou nesse mundo 'azedo' e 'destemperado' para adoçar e dar um gostinho diferente,alegre e maravilhoso em nossas vidas!Eu só posso citar o querido poeta Vinícius de Moraes (Vini,p/ os íntimos): 'Se todos fossem no mundo iguais a você...' te amo muitão!

Anônimo disse...

Dani!!! Se cada um dos seres humanos desse planeta conseguissem ter uma gota desse teu enorme coração, tenho a certeza que o nosso mundo e as nossas convivências seriam muito melhores! Ação "MARAVILHOSA" Parabéns! Pelo belo trabalho e toda essa dedicação, simplesmente admirável!!! Bjo Mario Apollo

Anônimo disse...

Dani!!! Se cada um dos seres humanos desse planeta conseguissem ter uma gota desse teu enorme coração, tenho a certeza que o nosso mundo e as nossas convivências seriam muito melhores! Ação "MARAVILHOSA" Parabéns! Pelo belo trabalho e toda essa dedicação, simplesmente admirável!!! Bjo Mario Apollo

Érika Pertison disse...

Aahhh...como esta na presençade Deus é bomne Dani fazer o bem de coração é muito gratificante em minha igreja onde congrego estamos tendo o Congresso de Mulheres e ontem sexta feira dia 16/12/2011 o pastor pregou muito sobre Lídia e agora lendo o que vc postou se confirma mais ainda sobre o quero pra esse finalzinho de ano e pra toda minha vida:"SER MULHER DE HONRA".Honrar a Deus sempre e trabalhar em sua obra levando sua palavra e graça a todos obrigada por mostrar sempre aki o carinho o amor do Pai esse Deus que nunca falha
Beijocas
B.H Minas Gerais

Lisi disse...

Oi Dani
Tudo que você falou tocou fortemente em meu coração, até porque sempre tive este desejo no meu coração, na realidade já fiz este tipo de trabalho, que é tão gratificante, muito mais pra quem dá este amor e carinho do que pra quem recebe, mas parei..., sinto muito falta e há dois dias quando comecei o Jejeum de Daniel,(por este motivo conheci seu blog) senti uma vontade ainda maior de recomeçar, e agora vendo estas fotos e lendo estas palavras lindas, sinto que é uma confirmação de Deus em minha vida.
Que Deus continue te abençoando grandemente, para voçê ser sempre este canal de bençãos nas vidas de todos nós.
Bjus Lisi
Canoas RS