Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O meu estrogonofe de filé + chips de mandioquinha!

Oi gente, passei rapidinho só para postar a receita do Estrogonofe de filé e do chips de mandioquinha que mencionei no post anterior.. (aqui).

Quem acha que estrogonofe virou um prato um pouco cafona? Euuuu... \o/ \o/ \o/ rs!

Então o problema da cafonice 'se acabou-se' :) A Dani vai ensinar como deixar o estrogonofe mais phyno!!!!!!!!! Primeira coisa: passe longe do ketchup e mostarda cica e cia. Use, no lugar, molho de tomate pelado e mostarda dijon. Segunda coisa: no caso de estrogonofe de frango, passe muito, muito longe do açafrão (juro que uma vez comi um que estava amarelo de açafrão.. argh). Terceiro: flambe com conhaque...isto faz a diferença, benhê! Quarto: use creme de leite fresco! Às vezes, minha gente, trocar um ingrediente muda totalmente a cara de um prato. Tente, se arrisque...se não gostar, volte para a versão cafona, rs..ninguem vai te crucificar por isto! =P OBS.: Tbm gosto da versão cafona, só pra constar!!!!! ;)

Meu estrogonofe de filé

Vou passar a receita para 2 pessoas viu?! Qualquer coisa, dobre a receita.

Você vai precisar de:

-500g de filé em tiras

-1 cebola pequena bem cortadinha

-Alho picadinho (a gosto)

-2 colheres (sopa) bem cheias de molho inglês

-1 colher (sopa) de mostarda dijon (pode colocar mais se quiser)

-1 xícara (café) de conhaque

-Champingon (eu não coloquei pq detesto)

-Molho de tomate pelado (aquela latinha que vem com tomate descascado e no seu próprio suco)

-Azeite/sal/pimenta do reino

-Creme de leite fresco

COMO FAÇO:

1º Refogo a carne num pouco de azeite. Deixo dourar. Afasto esta carne para o canto da panela, coloco mais um pouquinho de azeite e acrescento o alho + cebola. Refogo mais um pouco.

2º Acrescento o conhaque e deixo flambar (jogo o conhaque e imediatamente acendo um palito de fósforo e jooogo lá dentro. Não se assuste, pois o fogo vai subir, mas se apaga rapidinho.. rs Eu faço assim, pois acho mais fácil. )

3º Coloco o molho inglês, a mostarda e o molho de tomate (só um pouco pra dar uma corzinha e formar um caldinho). Nessa hora também entra o champignon, se você gostar. Acerto o sal, a pimenta e por último, coloco o creme de leite fresco.

Sirvo com arroz e chips de mandioquinha (Ralo a mandioquinha bem fininha, em formato de chips -redondo- nesse ralador aqui. Coloco numa tigela com água e gelo.. seco beeeeeem sequinha com um pano de pratos e frito no óleo beeeeem quente. Nesta hora faço o teste do palito: jogo um palito de fósforo dentro do óleo, quando ele acender, o óleo tá quente. Mas retire o palito antes de colocar a mandioquinha, viu..hahah

Espero que tenham gostado.

Também quero pedir desculpa por não ter postado foto dos pratos. Nesse dia tirei foto só da mesa (que está no post anterior).

Mas para não perder o costume, deixo estas flores pra vocês, meus amores!!

Bjooooooooo,
Dani

2 comentários:

Adriana disse...

Dani...sou noiva do Bismarck, lembra de mim? rsrs
Estou aqui para dizer que o seu BLOG é mara...maravilhoso. Fico encantada com o seu cuidado e bom gosto.
Copio todas as receitas para montar o meu primeiro caderno de receitas, afinal, o futuro marido merece tratamento vip.
Parabéns e obrigada por me inspirar tanto...
Um BIG BEIJO!
Adriana

Danielle disse...

Oi Dri! Que lindo! Muuuuuuuito obrigada pelo carinho! Nós somos mulheres virtuosas..aquelas que cuidam da família com muito amor. Espero te inspirar mais e mais...seu futuro maridinho merece mesmo.
Bjo grande grande grande....