Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quiche de queijo minas com massa folhada

Sabem aquela vontade incontrolável de comer algo? Daquelas que enquanto você não come, as lombrigas não te deixam em paz? Pois é, foi isto que aconteceu comigo hoje.... Me bateu uma vontade louca de comer quiche de queijo com a massa crocante e com o recheio cremoso, quentinho...derretendo! Saí do trabalho, comprei as coisas no mercado e corri pra casa pra fazer.. Em 40 min. a quiche já estava pronta..e em 3 min, DE-VO-RA-DA!!! =p

Fonte: daqui

Você vai precisar de:

-1 rolo de massa folhada (gosto da marca massa leve)

Recheio:

-300g de queijo minas frescal

-1/2 xícara de creme de leite fresco

-2 gemas bem batidas

-2 claras batidas em neve

-1 colher (sopa) de farinha de trigo

-Pimenta branca moída

-Semente de papoula (coloquei gergelim)

-Sal a gosto (cuidado pq o queijo pode ser salgado)

Como fiz:

Massa:

Preaqueci o forno.

Abri a massa e forrei uma forma média e de aro removível com ela. Por cima da massa coloquei um pedaço de papel alumínio, enchi de feijão crú (para a massa não deformar) e levei ao forno por uns 15 minutinhos. Depois tirei o alumínio e os feijões (que podem ser usados normalmente depois), despejei o recheio e voltei para o forno. No final, acertei as pontinhas que ficaram pra fora da forma.

Recheio:

Amassei o queijo com o garfo, juntei o creme de leite, as gemas, a farinha de trigo e misturei bem. Temperei com sal e pimenta branca. Misturei mais um pouco até o creme ficar bem incorporado. Por fim, juntei as claras em neve, mexi delicadamente, despejei sobre a massa, salpiquei um pouco de gergelim e levei ao forno até dourar. Ahhh e depois de pronta salpiquei queijo parmesão ralado.

Eu aaaaamo a crocância da massa folhada... e amei a leveza desta quiche!

...e as lombriguinhas ficaram felizes...ô se ficaram!!!

Beijooooooooo,

DANI!

5 comentários:

Francine Stein disse...

Dani, que delícia!!!!!!
Também sou fã de massa folhada hummm.
Vou fazer com certeza.
BJS e um ótimo natal para todos vocês!
BJS

Fla disse...

Deve ser uma coisa de tão bom menina, adorei.
Bjs

Danielle disse...

Fran! Brigada pela visita! Vc é uma querida! Esta quiche ficou uma delícia! Feliz Natal pra vc tbm, flor! Pra vc e pra toda sua linda familia!

Danielle disse...

Fla! Ficou leve e deliciosa...bjao e Feliz Natal, minha flor!

claudia disse...

Daniele, procurando festa em preto e branco para minha filha que vai fazer 9 anos eu achei a festa do seu irmão, eu ja tinha umas ideias e a sua festa me ajudou demais, adorei os enfeites, os laços as fitas, a festa dela sera em 15/05,eu aproveitei e fui verificar o seu blog, me apaixonei de cara, tudo lindo e facil de fazer, ja copiei varias receitas a do pirulito de massa folhada sei que as crianças vão adorar, vc esta de parabéns e ganhou mais uma seguidora e admiradora
bjusssmeuuuu