Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mini almôndegas assadas

Oi meus amores... sei que estou super em falta com vocês neamm?! Prometi colocar as receitinhas do aniver do meu irmão e tô demorando um século!! O trabalho novo tá sugando todas as minhas forças e ando num cansaço só, por isso não posso prometer cheirinho de tempero subindo pela chaminé por estes dias! Vocês me perdoam?! :)

Pois bem, vamos a super receitinha de hoje! A ideia veio do rainhas, modifiquei um pouquinho aqui e alí e sairam umas almondeguitas práticas e deliciosas. Junto com os molhos maravilhosos que fiz, foi a sensação da festa!

Você vai precisar de:

-1kg de carne moida (patinho moido 2x)

-5 colheres de sopa de aveia em flocos

-3 colheres de sopa de creme de cebola

-alho picado (gosto de picar e amassar)

-1 ovo

-sal e pimenta (cuidado com o sal porque o creme de cebola é salgado)

Como fiz?

Misturei todos os ingredientes amassando bem. Moldei as pequenas bolinhas e fui colocando uma ao lado da outra numa forma grande (rende bastante viu?!). Levei ao freezer nessa forma e esperei que ficassem bem firmes por umas horinhas. Assim elas não grudarão quando forem congeladas (num saquinho ou vasilha).

Elas ficaram congeladas por umas 2 semanas. No dia da festa, untei a forma com um pouquinho de manteiga (opcional), dispus as bolinhas e levei ao forno até ficarem bem assadinhas.

Servi com os molhos: Rosé (maionese + ketchup), barbecue (adoro o da marca Heinz) e o melhor de todos... Cheddar com cebola roxa tipo o do McDonald´s (cebola roxa picada beeeeem refogadinha em 2 colheres de manteiga + um potinho de cheddar da polengui até derreter). TODO MUNDO AMOU!!!!

Um super bjo,

Dani

3 comentários:

Fla disse...

Adorei a ideia e sua versão!
Deliciosa.
Bjs

Sanlai disse...

uhmmmm.. essa tava a melhor coisa da noiteeeeee... :DDD

bjooo primaaaam
te amo!
(L)

Márcia disse...

Dani linda... fiz e amei! Aqui em casa todo mundo gostou. Vou fazer sempre! Bjoooo