Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rocambole com massa de pastel


Vou dar uma pausa nos doces porque este blog está ficando muito enjoativo!! E para quebrar um pouco o doce, vou de rocambole feito com massa de pastel. Esta é uma daquelas receitas que vai quebrar seu galho em muitas ocasiões, pois é maravilhosa, barata e super rápida e fácil de fazer. Eu já fiz milhões de vezes e sempre, eu disse SEMPRE, faz sucesso!

Tudo o que você vai precisar é de uma daquelas massas de pastel de rolo e do recheio de sua preferência. Neste da foto, eu usei cream cheese, muçarela(estranho né? mas é com ç mesmo), bacon frito, tomate(sem sementes) e cebolinha. Tudo cortado em cubinhos. Ahh..não coloquei sal, pois a massa e recheio já têm o suficiente.
Como fiz?

Abri a massa (medi do tamanho da forma que ia usar), passei o cream cheese para untar e coloquei o recheio, um de cada vez. Por último, coloquei a cebolinha e mais umas colheradas de cream cheese no meio e extremidades.
Depois disto, fui enrolando a massa e soltando o plástico (aquele que vem protegendo a massa). Terminando de enrolar, dobrei as extremidades, passei uma gema de ovo para pincelar, coloquei o rocambole (que ficou mais parecido com um 'pacote' comprido) numa forma untada com margarina e o levei, coberto com papel alumínio (tá ligada que a parte brilhosa do alumínio fica pra baixo neam?), ao forno preaquecido por 30 minutos até que a massa ficasse dourada.

Pronto! A ideia eu já dei, agora é só colocar a cachola pra funcionar e se jogar nos recheios infinitos...doces e salgados! Só tome cuidado com os recheios muito molhados p/ não amolecer a massa, tirando sua crocância absurda e divina!
Com afeto,
D.

2 comentários:

Selma Lobo disse...

Olá Dany, não sei se vc se lembra, mas me passou esta receita uma vez e eu fiz, fica simplesmente maravilhosooooo!!!
Parabéns, seu blog tá uma delícia!
bjks
Selminha

Stela Lores disse...

Dany não sei o que aconteceu, mas minha massa fico tipo crua, deixei quase uma hora no forno e nada, coloquei no papel aluminio e depois tirei o papel aluminio e nada. rsrs