Não é preciso um grande motivo pra ser e fazer alguém feliz!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cheesecake da Claudinha

Sabe aquelas pessoas que te inspiram? Pois é..a Claudinha, pra mim, é uma delas..Sempre sorrindo, sempre disposta a te ajudar e uma Chef de primeira! É ela quem prepara os quitutes e grandes jantares na minha igreja, Ministério da Fé. Estou sempre de olho nas suas 'receitchenhas'.

Hoje vou começar a sessão receitas gostosas e práticas da Claudinha... e para a estreia vou de cheesecake. Uma cheesecake mara e muito fácil de fazer. Eu diminuí um pouco a quantidade dos ingredientes, pois minha forma era pequena. E ficou igualmente deliciosa!

Eis a minha versão..

Você vai precisar de:

Massa:

-1 pacote de biscoito maisena

-Umas 2 a 3 colheres (sopa) de manteiga (usei a margarina com sal mesmo)

Como fiz?

Triturei os biscoitos no liquidificador (fica uma farofinha fina). Coloquei em uma vasilha, acrescentei a manteiga e misturei bem. Com esta farofa mais úmida, forrei o fundo e as laterais de uma fôrma com fundo removível pequena. Levei ao forno preaquecido por uns 7 min. e reservei.( A Claudinha não levou ao forno, mas eu achei melhor levá-la) .

Recheio:

-Uns 350g de ricota ralada
-1 lata de leite condensado
-1 pote de cream cheese
-1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor (preparada de acordo com a embalagem)

Como fiz:

Em uma vasilha, misturei todos ingredientes e coloquei sobre a massa. Levei à geladeira por umas 4 horas..Por último, coloquei a cobertura(somente depois de ir à geladeira) e decorei.

Cobertura:

De sua preferência. A Claudinha usou geleia de framboesa comprada pronta. E eu, a de morango que fiz em casa, receita que já ensinei aqui ó

Num ficou uma graça?

Beijos de amor,
D.

2 comentários:

Juliana Caroba disse...

Alguém me explica que negócio é esse maravilhosooooooo.... Essa minha amiga é mto caprichosa mesmo! Reparem no detalhe da fitinha vermelha que ela colocou em volta!!!
Ai q delíciaaaa...
Quem vai comer desse cheesecake na sexta? quem? quem? Eeeuuuu...hehehe. Depois conto como estava delicioso!
Amiga, vc é a pessoa mais prendada que conheço! Tinhamu

Anônimo disse...

Dani! Meu Deus!!! Não vou conseguir durmir hoje de tanta vontade de comer essas delícias que tu postou em seu blog que já virou a minha pagina oficial!!! Rsss Ah toh procurando onde postar as minhas contribuições de Receitas!!! Daqui a pouquinho eu acho! Bju Mario Apollo